Fórum Desempenho de REDE #462427
28/11/2013
0
Estou com um serio problema na rede na empresa que trabalho ....temos um link de 5mb segundo o fornecedor de internet fala que nao usamos todo esse limite ,
mas a conexao se encontra lenta gostaria de saber como faço para analisar minha rede para ver onde esta havendo perca de pacotes e outras percas..
minha rede nao tem um servidor dhcp ativo ...as maquinas se encontras todas com ip fixo ,tem o servidor onde se encontra o ad com dns ativo o que devo fazer para melhora o desempenho em minha rede....
Guilherme Henrique
Curtir tópico
+ 0Posts
28/11/2013
Alex Lekao
entao, acredito que esse tipo de analise envolva muita coisa.
essa area de infraestrutura nao eh o meu forte, mas vamos la.
quando vc fala na rede lenta vc esta se referindo ao trafego de internet correto?
o trafego da rede interna esta normal, vc nao percebe perca de desempenho na comunicacao, correto?
existem algumas ferramentas usadas para fazer monitoria em trafego de rede e outros recursos que vc pode usar, tem o PRTG(pago), MRTG(gratis), WireShark(gratis, mas algumas ferramentas que interessam sao pagas), Nagios(acho que talves tenha o que vc precisa), agora nao me lembro de mais... rsrsr
verifique com esses o que vc consegue.
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
29/11/2013
Roniere Almeida
Gostei + 0
29/11/2013
Alex Lekao
Oi Roniere, boa tarde!!
Meu camarada, eu nao entendi nada... rsrsr
Gostei + 0
01/12/2013
Roniere Almeida
entendeu?
Gostei + 0
01/12/2013
Aluisio Cavalcante
Gostei + 0
01/12/2013
Marcio Araujo
acho que funciona dessa forma tambem.
Gostei + 0
02/12/2013
Kramer Saunders
1. Coloque uma estação de trabalho para sair direto pelo link de internet (conectada diretamente em algum dos IP's que a operadora lhe forneceu) e veja se a mesma irá apresentar lentidão. Assim conseguiria eliminar o quesito internet;
2. Pode verificar os acessos no seu Switch talvez o mesmo não esteja conseguindo transmitir todo o tráfego gerando lentidão na rede;
3. Servidor? Seu servidor de DNS e AD o mesmo pode estar gerando lentidão caso o mesmo não esteja resolvendo nome corretamente; Para esse caso coloque uma estação de trabalho para resolver nome direto pelo IP do google (8.8.8.8). Assim poderá analisar se existe problema no seu DNS;
Espero que tenha ajudado!
Gostei + 0
02/12/2013
Guilherme Henrique
1. Coloque uma estação de trabalho para sair direto pelo link de internet (conectada diretamente em algum dos IP's que a operadora lhe forneceu) e veja se a mesma irá apresentar lentidão. Assim conseguiria eliminar o quesito internet;
2. Pode verificar os acessos no seu Switch talvez o mesmo não esteja conseguindo transmitir todo o tráfego gerando lentidão na rede;
3. Servidor? Seu servidor de DNS e AD o mesmo pode estar gerando lentidão caso o mesmo não esteja resolvendo nome corretamente; Para esse caso coloque uma estação de trabalho para resolver nome direto pelo IP do google (8.8.8.8). Assim poderá analisar se existe problema no seu DNS;
Espero que tenha ajudado!
Então minha rede se encontra assim :
Tenho 2 link que entra em um balanceador onde 90% esta configura para o link de maior velocidade...
o Ad encontra com DNS ativo mais nao temos um servidor dhcp as maquinas estao com ip fixo .
Não entendi como faço para ver o quesito do switch para ver se o problema esta nele mesmo .....se ele nao esta consigo transmitir todo travego.
To com a ideia de configura um servidor com zabbix sera que o mesmo vai me ajudar a resover ou encontrar o mesmo?:
Gostei + 0
03/12/2013
Kramer Saunders
Mais acho que antes de instalar um novo servidor você pode começar pelos pontos citados acima anteriormente;
Assim você vai diminuindo os pontos do problema apresentado;
Gostei + 0
03/12/2013
Guilherme Henrique
Mais acho que antes de instalar um novo servidor você pode começar pelos pontos citados acima anteriormente;
Assim você vai diminuindo os pontos do problema apresentado;
Bom dia !
Então realizei os teste especificados acima :
Mas quando fui realizar a transferência de um arquivo de uma vm para a outra o tempo de transferência fico enorme isso por que o caminho so foi de uma vm para a outra..
nao consigo testar para ver se o problema esta nas vm ou no switch a conexão cai bruscamente preciso de uma luz ara resolver esse problema....
Gostei + 0
03/12/2013
Kramer Saunders
Cabe agora verificar Switch e virtualização; Qual modelo do seu Switch?
O mesmo está configurado Vlan? STP?
Se tiver a possibilidade coloque outro Switch no lugar para verificar caso não tenha nada das opções acimas configuradas;
Obrigado
Gostei + 0
03/12/2013
Guilherme Henrique
Cabe agora verificar Switch e virtualização; Qual modelo do seu Switch?
O mesmo está configurado Vlan? STP?
Se tiver a possibilidade coloque outro Switch no lugar para verificar caso não tenha nada das opções acimas configuradas;
Obrigado
O modelo do meu Switch hp v1910 ...agora a configuração dele tenho que verificar por que não tenho certeza .....
Gostei + 0
03/12/2013
Alex Lekao
boa sorte...
so acompanhando agora... rsrsr
Gostei + 0
19/12/2013
Roniere Almeida
boa sorte...
so acompanhando agora... rsrsr
eu tb saco pouco, apenas o basicão mesmo.
Gostei + 0
20/12/2013
Alex Lekao
mais teoria... e o que tenho feito aqui na empresa...
normalmente discuto algumas coisas com o pessoal que me da ascessoria.. .mas eh so...
se preciso de algo mais complexo ou de maior porte, aciono os caras e pronto... rssrsr
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)