Desenvolver aplicacao em um PC que tem outra versao do FB

26/10/2017

0

Ola!
Eu tenho um sistema rodando com firebird 3.0 e agora tenho que desenvolver uma aplicacao pra uma empresa que tem o firebird 2.1 rodando. Meu problema e que ja instalei as duas versoes no meu computador de desenvolvimento mas nao esta dando certo. Eu starto o FB 3 e consigo abrir no IBExpert meu banco com FB 3.0 eu starto o FB 2.5 e consigo abrir meu banco do sistema com FB 2.5 so que independente de qual FB eu starto nao consigo abrir meu projeto no delphi que trabalha com FB 3.0.Toda vez q rodo vem esta msg "install incomplete please read compability chapter in the release notes for this version. "


o que devo fazer?
Eduardo Tavares

Eduardo Tavares

Responder

Post mais votado

27/10/2017

os moderadores somente respondem programação avançada?? fiz um topico de C......e vi que outros topicos sobre C tambem ninguem responde!! absurdo isso!

Flavio Ferreira

Flavio Ferreira
Responder

Mais Posts

27/10/2017

Luiz Vichiatto

Quando você instalou o Firebird 2, você parou o serviço do 3?

Para que isto funcione é necessário alterar a porta de execução da aplicação, acesse a pasta do firebird, edit o firebird.conf e altere a porta de um dos modelo, no caso o 3 utilize uma port diferente de 3050, 3055, 3060 ou outra que esteja disponível.
Para que de certo você tem que parar o serviço de ambas as versões e subir uma de cada vez.

Acredito que isto deverá resolver, poste se resolver a situação.


Att
Responder

27/10/2017

Eduardo Jr

Obrigado...Sim eu parei o FB que ja estava rodando e mudei a porta...Como eu disse eu consigo acessar os 2 arquivos fdb começando o FB correspondente mas não consigo executar meus aplicativos em delphi...mesmo o Fb 3 estar rodando não consigo rodar meu aplicativo que acessa FB 3.0...
Responder

25/11/2022

Rones

Também estou com o mesmo problema aqui.... o meu sistema roda normalmente em qualquer computador, porém em um computador específico aparece a seguinte mensagem do Firebird 3.0: [FiredAC][Phys][FB]Install incomplete, please read the Compatibility chapter in the release notes for this version
Alguém pode me ajudar??? Estou desesperado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar