Desenvolvimento de aplicativo híbrido

27/06/2019

0

Boa tarde Devs.

Ja programo para Desktop usando Delphi e WEB com PHP, mas surgiu uma oportunidade de começar a desenvolver para MOBILE e ai me veio a dúvida de todo INICIANTE DEV MOBILE. O que usar???

Muitos devem ter tido a duvida também na hora de escolher um framework para desenvolver APP´s híbridos para rodar no IOs e Android.. Qual framework usar!!!

Ionic / PhoneGap / Xamarin / JQuery Mobile / React Native / Flutter ("será que esse é o caminho") ou há outro framework melhor que está sendo usado??? O que seria mais indicado já que estou iniciado, e gostaria de utilizar interface responsiva; conexão com banco de dados e disponibilizar o APP para PlayStore e AppStore.

Agradeço a atenção de quem possa deixar comentário com sua experiência.
Obrigado.
Everton

Everton

Responder

Posts

16/09/2019

Thiago

E ai Everton, blz?

Maninho, vou te indicar o que acredito ser mais fácil, mas veja lá que isso não quer dizer que o um framework é melhor que o outro.
Entendo que cada um tem seu propósito e uma curva de aprendizagem.

1. Ionic
2. Flutter
3. React Native

Os outros que vc citou, na minha opinião, não te trará entrada rápida no mercado.

Explicado as escolhas. Acho que Ionic com Angular é o que se aproxima mais da tecnologia web para aprendizagem rápida. Ele cria um webview, rodando seu código (JS, HTML e CSS) como um site, com isso vc pode usar suas skills de web e tals.

Já o Flutter é uma ferramenta q ta crescendo rápido, mas muito rápido e que é muito recente. Talvez vc n encontre vagas de imediato, mas pelo andar do mercado, acredito que logo logo teremos várias oportunidades para esta tecnologia. Ela consegue tirar bom projeto em performance no dispositivo e igualmente à proposta dos outros frameworks, vai conseguir manter uma base de código para as duas plataformas mobile vigentes, e possivelmente para o Fuchsia, o novo (prometido) OS Mobile do Google.

E por fim, o react native. Considero que este tem uma curva maior de aprendizado, questão do jsx também pode dar um espanto, mas das 3 acho que é a que está mais sólida, possuindo uma demanda considerável por vagas e exemplo de grandes empresas usando-o em suas stacks.

É isso mano, espero que tenha ajudado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar