Desfazer UPDATE MySQL

30/08/2017

0

Bom dia galera.

Por favor me ajudem.

Estava ensinando um rapaz comandos mysql. Mostrando o concat e substr e como podem ajudar em um update.

Estávamos trabalhando com um registro, mas em dado momento esquecemos de adicionar o WHERE, e foram alterados todos os registros da tabela.

Tem como reverter este ultimo update?

Pesquisando tentei dar um ROLLBACK, mas não houve resultado algum.
Univem

Univem

Responder

Post mais votado

30/08/2017

O mysql tem um recurso semelhante ao flashback do oracle é possivel reverter certas ações e posições no banco com o uso do checkpoint ou do binlog, entretanto o banco deve estar configurado para gerar arquivos binlog, dessa forma todos os comandos serão gravados no arquivo de binlog, isso permite reverter o banco a uma determinada posição.

Caso seu servidor mysql esteja confidurado para gerar arquivos de log, vc pode ler um pouco mais do assunto e conseguir desfazer.

espero ter ajudado.

Att: Gutierry Antonio

Gutierry Pereira

Gutierry Pereira
Responder

Mais Posts

30/08/2017

Luiz Vichiatto

Acredito que não tem como, já que você não se utilizou da criação de uma transação.
Então é melhor recorrer a um backup e restaurar.
Responder

31/08/2017

Univem

Entendi.

Não tenho nada configurado. Não tenho conhecimentos muito aprofundados sobre DB principalmente config, sei mais sobre querys, gosto de tentar fazer umas buscas avançadas.

Notei que a alteração realizada não afeta muito ao funcionamento do sistema, visto que a maioria são registros antigos que raramente serão usados.

Muito obrigado pela resposta. Estarei estudando para entender melhor esta questão de geração de binlog e reversão de alterações.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar