DICA - Ferramentas Linux para reparos

11/07/2015

0

Mais uma dica, ferramentas Linux bastante uteis!

[url]http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Ferramentas-Linux-indispensaveis-no-reparo-de-computadores[/url]

Aproveitando o espaço, com o Linux é possivel recuperar HD defeituosos?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

12/07/2015

Carlos Oliveira

Acho que já usei uns dois, o GPARTED com certeza, ótimo para formatação e fazer partições!
Responder

12/07/2015

Roniere Almeida

Acho que já usei uns dois, o GPARTED com certeza, ótimo para formatação e fazer partições!


Utilizei esse tambem, principalmente quando estava com uma maquina com dois sistemas de arquivos diferentes, me foi bastante util! No link tem que informar reparar HD´s mas nunca usei.
Responder

12/07/2015

Sergio Sampaio

Reparar HD´s com defeitos realmente vale a pena?
Responder

13/07/2015

Carlos Oliveira

Reparar HD´s com defeitos realmente vale a pena?


Em casos extremos, diria que sim, para recuperar dados.
Responder

13/07/2015

Stenio Silva

Ferramentas para reparar HD´s ou da certo ou ele acaba com o resto! Me falaram isso.
Responder

14/07/2015

Eder Pereira

Eu penso que se o hd está com danos físicos, não há mágica, independente da ferramenta.
Agora, uma grande característica do linux, é que o hd pode estar muito ruim, e o linux consegue se manter estável. Eu tinha um servidor como firewall, o coitado já tava pedindo aposentadoria, mas ele assegurava legal a rede toda, óbvio que isso não se faz, pois custa muito mais caro se parar um proxy de uma empresa, pois ficará sem internet.
Responder

14/07/2015

Roniere Almeida

Danos fisicos, tambem acho que não tem solução.
Responder

14/07/2015

Carlos Oliveira

Eu penso que se o hd está com danos físicos, não há mágica, independente da ferramenta.
Agora, uma grande característica do linux, é que o hd pode estar muito ruim, e o linux consegue se manter estável. Eu tinha um servidor como firewall, o coitado já tava pedindo aposentadoria, mas ele assegurava legal a rede toda, óbvio que isso não se faz, pois custa muito mais caro se parar um proxy de uma empresa, pois ficará sem internet.


Corretissímo!!!
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar