Dica para gravação de dados

13/07/2016

0

Boa tarde pessoal!!

Bom é meu primeiro post então se ficar algo errado me desculpem, mas vamos ao assunto!!

Trabalho em uma empresa de cobrança, recebemos diariamente vários arquivos .txt com muitos registros neles, nosso processo hoje é o seguinte, ao receber o arquivo importamos o mesmo registro a registro para tabelas temporárias no banco tipo "ImportaCliente", "ImportaDivida"...e após o termino é feito a conferencia dos dados e após o OK é feito todo o processo buscando os dados das temporárias e passando para o banco "quente".

O problema é que ao passar para o banco "quente" todos os usuários praticamente ficam sem conseguir utilizar o sistema, pois a importação trava as tabelas do sistema.

Ai vai a pergunta, teria uma forma mais viável para fazer isso sem deixar de usar as temporárias? ja pensei em sei la, passar as temporárias para outro banco e depois somente copiar as tabelas para dentro do banco quente, não sei se é possível ou como faria isso...

PS.: Utilizamos delphi 7 e SQL Server.

Espero que alguém possa ajudar, obrigado.
Maicon Martins

Maicon Martins

Responder

Posts

13/07/2016

Claudio Lopes

Maicon, porque não realiza a carga e as validações via ETL? Assim você poderá dar carga no ambiente de produção fora do horário de fluxo de consumo do seu sistema.
Lembrando que as querys utilizadas em seu sistema estão todas com WITH(NOLOCK) nas tabelas? Acho muito estranho no memento da importação travar as tabelas, normalmente deixa lentro.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar