REVELAR

Fórum Distros Linux mais utilizadas #514013

18/03/2015

0

Quais as distros Linux mais utilizadas em orgão publicos, é o Ubuntu mesmo? sobre este mesmo assunto, a maioria dos livros trata o Debian como o "principal" ou mais utilizado, pelo para prova de certificação.
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

19/04/2015

Carlos Oliveira

Ubuntu é o mais instalado/utilizado sem duvida, o motivo por ser o Debian abordado em livros e certificações não sei.
Responder

Gostei + 0

19/04/2015

Roniere Almeida

Ubuntu é o mais instalado/utilizado sem duvida, o motivo por ser o Debian abordado em livros e certificações não sei.

Será que tem haver por ele ser mais "clean"???
Responder

Gostei + 0

19/04/2015

Carlos Oliveira

Não sei, mas pode ser que seja realmente mais limpo, o Ubuntu é mais pesado!
Responder

Gostei + 0

19/04/2015

Roniere Almeida

Eu desisti de usar o Ubuntu com maquina virtual, utilizo agora o Mint e o Debian para estudos.
Responder

Gostei + 0

19/04/2015

Edvaldo Amorim

Acredito que seja por essa razão:

[url]http://www.forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=37&t=4210[/url]
Responder

Gostei + 0

20/04/2015

Roniere Almeida

Pelo visto sei realmente pouco sobre o Linux, eu pensava que fosse o Ubuntu. Mas pode ser isso mesmo...tambem...etc...
Responder

Gostei + 0

20/04/2015

Eder Pereira

Se é o ubuntu não sei. O Debian é 'pai' de várias distribuições, por isso ele é cobrado nos exames da LPI. Usei muito o debian em meu note pra estudar pra LPI, ele é bem leve. Se você usar com ambiente LXDE, fica melhor ainda, pra rodar naquele hadware antigo que você tem jogado em um canto da sua casa, dá até pra fazer um servidor.
Responder

Gostei + 0

20/04/2015

Roniere Almeida

Desde a primeira vez que instalei o Debian em uma maquina virtual, gostei dos resultados, ultra leve!!! até me arrependo de fazer dualboot com o Ubuntu que atualmente nem mexo mais, quando der vou fazer isso com o Debian ou Mint.

Já que ele é o "pai", deve ser por isso que o livro para LPI indica-o para estudos!
Responder

Gostei + 0

21/04/2015

Edvaldo Amorim

Desde a primeira vez que instalei o Debian em uma maquina virtual, gostei dos resultados, ultra leve!!! até me arrependo de fazer dualboot com o Ubuntu que atualmente nem mexo mais, quando der vou fazer isso com o Debian ou Mint.

Já que ele é o "pai", deve ser por isso que o livro para LPI indica-o para estudos!

Debian realmente é um ótimo sistema operacional.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar