dois banco de dados

09/03/2020

0

estou fazendo um programa no delphi com um banco de dados de um programa de tereceiros , por tanto n posso adicionar ou criar tabelas , então teria como eu usar dois bancos para um programa um banco continuar com o atual e o outro para criar algumas tabelas que necessito teria como ? o banco que estou utlizando é o sqlserver ai no caso usaria ele e tbm usaria o firebird
Lucas

Lucas

Responder

Posts

09/03/2020

Emerson Nascimento

é esquisito, mas é possível.
basta que você tenha uma conexão pra cada banco de dados e as tabelas sejam lidas cada uma a partir da conexão pertinente.
Responder

09/03/2020

Jordan Bernardes

Boa tarde, não entendi muito bem o que você precisa fazer. Porém sim é possível utilizar dois bancos na mesma aplicação. Você adiciona dois componentes para conexão um para cada banco. Exemplo: FDConnection1 para um banco e vincula a ele suas Query e DataSource, e cria outro para o segundo DB.
No que entendi em um você vai fazer consultas e o outro movimentações correto? Acredito que desta maneiro vai te ajudar.
Responder

09/03/2020

Lucas

Boa tarde, não entendi muito bem o que você precisa fazer. Porém sim é possível utilizar dois bancos na mesma aplicação. Você adiciona dois componentes para conexão um para cada banco. Exemplo: FDConnection1 para um banco e vincula a ele suas Query e DataSource, e cria outro para o segundo DB.
No que entendi em um você vai fazer consultas e o outro movimentações correto? Acredito que desta maneiro vai te ajudar.

na verdade seria estou montando uma tela de cadastro de funcionarios que utilizo slq server ai eu peciso colocar por exemplo quem foi que cadastrou o funcionario, o dia e a hr ai como n tem um campo para o que eu preciso estou pretendendo criar esse campo em outro banco
Responder

09/03/2020

Jordan Bernardes

Boa tarde, não entendi muito bem o que você precisa fazer. Porém sim é possível utilizar dois bancos na mesma aplicação. Você adiciona dois componentes para conexão um para cada banco. Exemplo: FDConnection1 para um banco e vincula a ele suas Query e DataSource, e cria outro para o segundo DB.
No que entendi em um você vai fazer consultas e o outro movimentações correto? Acredito que desta maneiro vai te ajudar.

na verdade seria estou montando uma tela de cadastro de funcionarios que utilizo slq server ai eu peciso colocar por exemplo quem foi que cadastrou o funcionario, o dia e a hr ai como n tem um campo para o que eu preciso estou pretendendo criar esse campo em outro banco


Uma forma seria você clonar a tabela, com os mesmos campos e somente adicionar os outros campos no banco que você tem gerencia. E todo movimento que realizar em um banco você realiza em outro Insert, Edit e Delete. E para vincular os registros te aconselho a usar LiveBind do Delphi aí vincula a chave primaria do banco 1 com banco 2. Eu colocaria um DBgrid ou StringGrid faria a vinculação e traria os resultados de data e hora em uma Label separado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar