Fórum Dual Boot - possiveis problemas. #481659
06/06/2014
0
porem, quando ja tem uma maquina rodando e que em hipótese algum pode ocorrer um problema, nesses casos, é garantido fazer o dual?
de Windows com Linux
de Linux com Windows
de Windows com Windows (versões diferentes)
de Linux com Windows (versões diferentes)
Carlos Oliveira
Curtir tópico
+ 0Posts
06/06/2014
Alex Lekao
Nao entendi muito bem, acho que eh pq hj estou meio lento(acho que eh pq eh sexta. srsr).
O Recomendavel para dual boot com windows e linux.
Instalar primeiro o Windows e Depois o Linux, o linux detecta que tem outro SO instalado e te questiona a respeito de instalacao lado a lado.
Linux e Linux, se nao me engano fara igual com o Windows e Linux, acredito que ele questione tambem a respeito de ja ter SO instalado e se vc quer instalar lado a lado, faz um tempinho que nao instalado e entao estou na duvida. rsrsr
Windows e Windows, honestamente eu nao me recordo, possivel eh sim, mas vc tera que fazer as particoes e fazer a instalacao e depois que vc estiver no SO, tem umas configuracoes que vc tem que fazer para conseguir ter uma tela de escolha do boot, se nao me engao eh no msconf.msc, tbm nao tenho o habito de fazer entao nao estou bem certo. rsrsr
Espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
07/06/2014
Carlos Oliveira
ahhh, muito obrigado.
Gostei + 0
08/06/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
08/06/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
10/06/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
11/06/2014
Alex Lekao
Problemas com relacao a Dual boot.
vc nao consegue normalmente desfazer o processo de dual sem formatar(pelo menos eu nao consegui rsrs).
Nao existira um metodo 100% seguro.
o mais seguro, meio louco talves, mas mais seguro. rsrsr, seria vc ter dois HDs e fazer as instalacoes em cada um dos HDs, separadamente, e durante o boot escolher qual sera o HD que vc quer inicializar, com isso vc isola uma possibilidade de erro, ficara trabalhoso, mas seria o mais seguro. rsrsr
Ja fiiz isso. rsrsr
Existem formas de vc mudar as opcoes de boot, para windows linux e tal, mas eu nao tenho tanta experiencia assim e prefiro nao arriscar. rsrsr
O que eu lembro a respeito de Dual Boot com dois Windows Instalados eh que vc tem que fazer alguns ajustes, em arquivos e ajustes em propriedades de sistema,etc, mas faz muuuuito tempo que fiz e vi a respeito. rsrsr
Espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
11/06/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
11/06/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
12/06/2014
Alex Lekao
Eu sugiro usar VM ou LIVECD.
Ou tentar com os dois HDs, que assim vc nao vai zuar nenhum dos SOs.
Ate o momento eu desconheco que Instalando o Linux Primeiro e depois o Windows o Linux funcione, entao nunca faca isso. kkkk
Desculpe por desmotivar, se isso aconteceu. kkk
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
12/06/2014
Roniere Almeida
um dia tento fazer, o negocio é fazer um backup de muito conteudo e meu hd externo está no limite.
Gostei + 0
12/06/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
12/06/2014
Alex Oliveira
Gostei + 0
12/06/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
12/06/2014
Alex Oliveira
Gostei + 0
13/06/2014
Alex Lekao
Mas eu ainda acho melhor, para aprender e conhecer, etc., usar VM.
So acho melhor, mas ai cada um cada um. kkkkk
Abraco.
Alex - Lekao
um dia tento fazer, o negocio é fazer um backup de muito conteudo e meu hd externo está no limite.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)