Duvida PHP mysql

03/03/2019

0

Estou tendo problema com a ligação do meu banco. Meu banco tem duas tabelas usuario e endereço, mas quando eu vou cadastrar um usuario ele aparece a mensagem que não foi possível cadastrar o usuario mas quando vou no meu banco na tabela endereço está as informações que coloquei... No caso so o endereço que funciona. Alguém pode me ajuda??

Segue o código abaixo!



<?php

if (isset($_POST["cadastrar"])) {
$login = $_POST["login"];
$senha =$_POST["senha"];
$nome =$_POST["nome"];
$sobrenome =$_POST ["sobrenome"];
$rg =$_POST ["rg"];
$cpf =$_POST ["cpf"];
$telefone =$_POST ["telefone"];
$celular =$_POST ["celular"];
$email =$_POST ["email"];
$cidade =$_POST ["cidade"];
$tipo_logradouro =$_POST ["tipo_logradouro"];
$logradouro =$_POST ["logradouro"];
$cep =$_POST ["cep"];


include("conexao.php");

$sqlcadendereco = "insert into endereco (cod_end, tipo_logradouro, logradouro, cep)
values(null, ''''".$tipo_logradouro."'''', ''''".$logradouro."'''', ''''".$cep."'''')";

$sqlcadusuario = "insert into usuario (login, senha, nome, sobrenome, rg, cpf, telefone, celular, email, cidade, cod_end) values
(''''".$nome."'''',''''".$sobrenome."'''',''''".$login."'''',''''".$senha."'''', ''''".$rg."'''', ''''".$cpf."'''', ''''".$telefone."'''', ''''".$celular."'''', ''''".$email."'''', ''''".$cidade."'''', LAST_INSERT_ID())";

if(mysqli_query($con, $sqlcadendereco)){
if(mysqli_query($con, $sqlcadusuario)){
echo "Cadastro efetuado com sucesso!";
}else{
echo "Não foi possível efetuar o cadastro";
}
}
}
?>
Matheus Gomes

Matheus Gomes

Responder

Posts

09/03/2019

Abraão Leopoldino

(login , senha , nome , sobrenome, rg , cpf , telefone , celular , email , cidade , cod_end)
(''''".$nome."'''',''''".$sobrenome."'''',''''".$login."'''',''''".$senha."'''' , ''''".$rg."'''', ''''".$cpf."'''', ''''".$telefone."'''', ''''".$celular."'''', ''''".$email."'''', ''''".$cidade."'''', LAST_INSERT_ID

no seu insert os campos e valores iniciais não correspondem, verifica se algum campo não está estourando o tamanho.
Responder

09/03/2019

Matheus Gomes

(login , senha , nome , sobrenome, rg , cpf , telefone , celular , email , cidade , cod_end)
(''''''''".$nome."'''''''',''''''''".$sobrenome."'''''''',''''''''".$login."'''''''',''''''''".$senha."'''''''' , ''''''''".$rg."'''''''', ''''''''".$cpf."'''''''', ''''''''".$telefone."'''''''', ''''''''".$celular."'''''''', ''''''''".$email."'''''''', ''''''''".$cidade."'''''''', LAST_INSERT_ID

no seu insert os campos e valores iniciais não correspondem, verifica se algum campo não está estourando o tamanho.


Consegui arruma obrigado!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar