[DUVIDA] Qual Delphi devo usar ?

21/06/2017

0

Boa noite pessoal, tenho uma duvida sobre qual versão Delphi devo me apegar mais e aprendera usar,
estou aprendendo a desenvolver programas Desktop Windows e me interesso por Mobile.
Estou usando o delphi embarcadero 2010 e tenho instalados recentemente o XE3 e XE8, qual o conselho dos amigos a respeito?

Quero desenvolver uma aplicação para desktop ( essencialmente Windows ): ????
Quero desenvolver uma aplicação para Android: ????
Gosto de desenvolver para varias plataformas : ????

Pode ter certeza que isso irá acrescentar muito pra mim!!!
Obrigado!!!
Janilto Oliveira

Janilto Oliveira

Responder

Post mais votado

22/06/2017

Bom dia Janiltojack.
Eu uso o XE6 e para fazer aplicativos desktop funciona 100% mais já tive problemas com ele na programação com android, pos fiz um aplicativo funcionava perfeitamente nas versões até 4.4. E nas versões superiores o aplicativo não abria no mobile.
então compilei o mesmo projeto no RX10 e funcionou perfeitamente em todas as versões até o momento.

Na minha opinião você deve utilizar a versão mais recente que puder do Delphi.

Smaili Amorim

Smaili Amorim
Responder

Mais Posts

22/06/2017

Robson Morais

Bom dia, tente uma versão mais recente, Tokyo ou Berlin....sempre tem novidades e melhorias...
Responder

22/06/2017

Janilto Oliveira

Ok Meus amigos estou com com a XE8 eu ou testar pra saber o que fazer, obrigado pela dica. Smaili vou dar uma olhada no XE6 tbm
Robinhodemorais vejo tantas versoes e me parece que cada uma serve para seguimentos diferentes isso me coloca e uma duvida tremenda kkkkkkkkkk
Responder

10/07/2017

Robson Morais

Não JaniltoJack, hoje o que eu fazia na versão do delphi 7, consigo fazer tranquilamente na versão Tokyo, cada versão traz recursos novos, correções e melhorias.... o que vem se agregando muito nas ultimas versões são para mobile e algumas coisas que vi por cima com o arduino, compilação para Linux....etc.
Responder

10/07/2017

Janilto Oliveira

Opa!!! Robinhodemorais agora sim esclarecido o assunto inclusive ja baixei o XE10 pra instalar aqui. Eu to na verdade com uma coleção de delphi em minha maquina mas agora que as coisas estao mais claras com relação a versoes ja cheguei a conclusao de devo me manter o mais atualizado possivel como vc me disse, Obrigado meu amigo!!!
Responder

11/07/2017

Robson Morais

fico grato em lhe ajudar, tive muito essas duvidas no inicio.... bons estudos e trabalhos
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar