Fórum Dúvida sobre arquivamento no BD #598595
13/11/2018
0
Estou trabalhando em um projeto de arquivos digitalizados, mas não sei bem como seria a melhor forma de arquivamento no BD, importo o arquivo como PDF mesmo ou utilizo de outros meios para ter esses arquivos com menor espaço de armazenamento?
Francisco Nascimento
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
13/11/2018
Marcio Souza
Gostei + 1
Mais Posts
13/11/2018
Francisco Nascimento
Gostei + 0
14/11/2018
Emerson Nascimento
Você geralmente precisará de uma tabela para os dados do arquivo, como data de criação, alteração, tamanho, autor, nome do arquivo com extensão, palavra-chave, e o que mais você achar necessário (geralmente dados que poderão ser utilizados em pesquisas), e outra com o arquivo em si. Porque assim: porque ao fazer uma busca, a pesquisa será rápida. O processamento/tráfego será um pouco maior somente se você abrir o arquivo (dependendo do tamanho do arquivo).
Por que gravar o arquivo no banco de dados? Porque o backup do banco guardará tudo. E ao precisar mover o banco de dados, toda a informação já estará lá.
Se você deixar os arquivos armazenados em diretórios, você precisará ter backup também desses diretórios. E quando precisar fazer qualquer manutenção, terá de lembrar de levar também os diretórios onde estão os arquivos. Além disso, se alguém tiver acesso ao diretório do arquivos, poderá comprometer a integridade da informação se apagar ou renomear um arquivo.
Mas como eu disse, DEPENDE do tipo de arquivo que você está armazenando e da proposta do sistema.
Eu tenho um banco no SQLServer onde armazeno o arquivo. São imagens e arquivos texto, e não há qualquer problema de performance.
Gostei + 1
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)