ECF - Devolução de Mercadoria

22/02/2013

4

Bom pessoal, eu aqui de novo precisando de uma ajuda!

Seguinte: Tenho uma aplicativo commercial fazemos a venda para o cliente de 4 itens, dois dias depois ele volta e quer devolver um desses três itens..

a venda foi emitida por cupom fiscal.. eu não tenho como cancelar o cupom... e o cliente quer devolver apenas um item..
como devo proceder..

eu pensei em fazer.. uma Sangria do Caixa com o Valor do Item e devolver o item para o Estoque, mas no ECF aquele item continuara constando como vendido, porém o estoque e o Financeiro do Sistema estariam corretos...

Alguém discorda da minha lógica?? tem uma maneira mais cabível de fazer a devolução de Mercadoria??
Responder

23/02/2013

Thiago Pereira

Dessa forma, fiscalmente, o produto não será devolvido.

Você terá de fazer uma nota fiscal de devolução de venda.
Responder

24/02/2013

Alisson Santos

Aconselho você a criar uma rotina de devolução de mercadoria, nesse setido, pois se o cliente tem o seu estoque correto, isso que fará vai deixar o estoque defazado.
Responder

25/02/2013

André Macedo

Mas no ECF não tem como eu Fazer a DevoluçÃo.... o correto então seria eu fazer uma nota de devolução e refazer a venda inteira???

pq podem existir casos onde o cliente compra varios itens 50 ou 60 itens e devolve apenas 1 ou 2

Responder

25/02/2013

Thiago Pereira

André,

Não sei se há outro jeito mas, uma forma seria:

Fazer a devolução total do pedido de venda, gerar uma nota fiscal de devolução de venda (não é cupom fiscal).

Em seguida, o usuário, faz um novo pedido de venda (para dar saída dos produtos novamente) junto com os novos produtos (em caso de troca).
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar