ECF - Devolução de Mercadoria

22/02/2013

0

Bom pessoal, eu aqui de novo precisando de uma ajuda!

Seguinte: Tenho uma aplicativo commercial fazemos a venda para o cliente de 4 itens, dois dias depois ele volta e quer devolver um desses três itens..

a venda foi emitida por cupom fiscal.. eu não tenho como cancelar o cupom... e o cliente quer devolver apenas um item..
como devo proceder..

eu pensei em fazer.. uma Sangria do Caixa com o Valor do Item e devolver o item para o Estoque, mas no ECF aquele item continuara constando como vendido, porém o estoque e o Financeiro do Sistema estariam corretos...

Alguém discorda da minha lógica?? tem uma maneira mais cabível de fazer a devolução de Mercadoria??
André Macedo

André Macedo

Responder

Posts

23/02/2013

Thiago Pereira

Dessa forma, fiscalmente, o produto não será devolvido.

Você terá de fazer uma nota fiscal de devolução de venda.
Responder

24/02/2013

Alisson Santos

Aconselho você a criar uma rotina de devolução de mercadoria, nesse setido, pois se o cliente tem o seu estoque correto, isso que fará vai deixar o estoque defazado.
Responder

25/02/2013

André Macedo

Mas no ECF não tem como eu Fazer a DevoluçÃo.... o correto então seria eu fazer uma nota de devolução e refazer a venda inteira???


pq podem existir casos onde o cliente compra varios itens 50 ou 60 itens e devolve apenas 1 ou 2




Responder

25/02/2013

Thiago Pereira

André,

Não sei se há outro jeito mas, uma forma seria:

Fazer a devolução total do pedido de venda, gerar uma nota fiscal de devolução de venda (não é cupom fiscal).

Em seguida, o usuário, faz um novo pedido de venda (para dar saída dos produtos novamente) junto com os novos produtos (em caso de troca).
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar