Emissão de boletos bancários

06/04/2011

0

Bons dias ! Há algum tempo desenvolvi um aplicativo para emitir Notas fiscais eletronicas. Utilizo os componentes ACBRNFe2, em conjunto com oo componentes da Unimake (está funcionando cem por cento, felizmente). Acontece que agora a empresa está querendo implantar a emissão de alguns boletos bancários (mas não para todas as notas emitidas. Eu consegui emitir os boletos para a Carteira 109 do Itaú (boletos com registro (no Banco) --  emitidos pela própria Cedente). A maioria dos boletos (referentes as demais notas emitidas ) são da carteira 112 (emissão pelo banco). Acontece que eu instalei e estou tentando utilizar o GBBoleto ou o compoente ACBRBoleto. Tudo bem, em ambos os casos eu consigo emitir o boleto, inclusive utilizo dados do banco de dados que estou utilizando (firebird 2.5). O problema está acontecento na hora de gerar a carta-remessa. O nome do arquivo a ser enviado é constituido (padrão do Itau ) pelos seguintes itens : C+AA+MM+DD+A.. Z , onde C= Cobranças ou D=Descontados , ano, mes e dia da emissão do boleto, a letra do final seria um sequencial indicativo da quantidade de cartas-remessas do dia. Só não entendi ainda é como eu vou conseguir incluir mais boletos numa mesma carta-remessa (se for o caso de ser gerada outra no mesmo dia (como faço em relação a esse sequencial ? - ou outra duvida -- como fazer para não sobrescrevger o boleto já gravado na carta-remessa ?)... Desculpem a extensao, porém procurei ser o mais explícito possivel, para o caso de alguem se dispuser a auxiliar-me.  
Moises

Moises

Responder

Posts

20/07/2012

Jairo Schell

Bons dias !
Há algum tempo desenvolvi um aplicativo para emitir Notas fiscais eletronicas. Utilizo os componentes ACBRNFe2, em conjunto com oo componentes da Unimake (está funcionando cem por cento, felizmente). Acontece que agora a empresa está querendo implantar a emissão de alguns boletos bancários (mas não para todas as notas emitidas.
Eu consegui emitir os boletos para a Carteira 109 do Itaú (boletos com registro (no Banco) --  emitidos pela própria Cedente).
A maioria dos boletos (referentes as demais notas emitidas ) são da carteira 112 (emissão pelo banco).
Acontece que eu instalei e estou tentando utilizar o GBBoleto ou o compoente ACBRBoleto.
Tudo bem, em ambos os casos eu consigo emitir o boleto, inclusive utilizo dados do banco de dados que estou utilizando (firebird 2.5).
O problema está acontecento na hora de gerar a carta-remessa. O nome do arquivo a ser enviado é constituido (padrão do Itau ) pelos seguintes itens : C+AA+MM+DD+A.. Z , onde C= Cobranças ou D=Descontados , ano, mes e dia da emissão do boleto, a letra do final seria um sequencial indicativo da quantidade de cartas-remessas do dia.
Só não entendi ainda é como eu vou conseguir incluir mais boletos numa mesma carta-remessa (se for o caso de ser gerada outra no mesmo dia (como faço em relação a esse sequencial ? - ou outra duvida -- como fazer para não sobrescrevger o boleto já gravado na carta-remessa ?)...
Desculpem a extensao, porém procurei ser o mais explícito possivel, para o caso de alguem se dispuser a auxiliar-me.
 


Bom dia amigo,
Você poderia me passar detalhes de como você conseguiu implementar o ACBrBoleto na sua aplicação para emitir boletos ? Estou tentando implementar no meu projeto, mas não consegui ainda, utilizo o fast report para impressões e estou tentando tentando usar o ACBrBoleto para criar e imprimir os boletos.
Desculpe fazer um gancho em sua solicitação.
Responder

20/07/2012

Moises

Ola, Jairo, boa noite.
Estou lendo agora o seu post (duvida ) .. Desculpe estou sem tempo agora, porem vou procurar as fontes da parte de meu aplicativo em que utilizei o ACBRBoleto.
Oportunamente (o mais breve possivel ) passarei os detalhes para voce. So nao o faço agora porque estou de saida.
Abraços.
Responder

24/07/2012

Jairo Schell

Ola, Jairo, boa noite.
Estou lendo agora o seu post (duvida ) .. Desculpe estou sem tempo agora, porem vou procurar as fontes da parte de meu aplicativo em que utilizei o ACBRBoleto.
Oportunamente (o mais breve possivel ) passarei os detalhes para voce. So nao o faço agora porque estou de saida.
Abraços.


Ok, aguardo sua ajuda o mais breve possivel !
Obrigado
Responder

30/07/2012

Moises

Ola, Jairo. Desculpe-me pela demora. É que eu estou com reforma aqui em casa e imagine a bagunça...

Seguinte : Não consegui achar nos meus fontes nada relacionado ao ACBRboleto. Acredito mesmo que na ocasião eu tenha utilizado o componente GBboleto (não sei se vc ja teve contato com ele ) -- Esse é facil de usar; na verdade eu nem continuei a implementação, porem o demo que vem com o componente é auto-explicativo e ja fiz testes, com resultados excelentes.
Não sei a versao do Delphi que vc utiliza. Uso o Delphi 7 . consegui compilar e instalar o GBboleto sem problema algum.
Baixe e podemos trocar umas ideias. Se quiser mando para o teu email.

Abraços.
Responder

30/07/2012

Moises

Oi Jairo.
Insistindo por aqui, consegui fazer o demo do ACBR funcionar tambem. Eu não sei especificamente qual tua duvida, porem se vc explicar o que está ocorrendo (se algum erro ou coisa assim ) fica mais facil.
Aqui para mim faltava instalar (no delphi) o componente para impressao Fortes Report e depois disso esta imprimindo os boletos normalmente.
Fico no aguardo, por estes dias estou com um pouco mais de tempo para dedicar-me a programação.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar