Erro ao Ingressar windows 8 pro no Dominio CONVERGE em um servidor server 2003

31/03/2014

0

na empresa que trabalho estar instalado o server 2003 no servidor e quero incluir o note(que tem o windows 8 pro) de uma funcionaria no dominio CONVERGE, mas aparece a seguinte critica:
"Erro durante a tentativa de ingresso no dominio"CONVERGE"

O dominio especificado não existe ou não pode ser contatador
Só que o nome do dominio estar correto. Pode me ajuda
Converge Ltda-me

Converge Ltda-me

Responder

Post mais votado

04/04/2014

Boa Tarde Caro Alex

Muito Obrigado pela resposta.

Eu dado uma pesquisada profunda achei um site, que o cara fazia esse procedimento aqui:

1 Abra o Executar (Win + R) e digite: regedit

2 Navegue por: HKeyLocalMachine\System\CurrentControlSet\Services\LanManWorkstation\Parameters

3 No lado direito, crie estes dois novos registro Dword com os respectivos valores:
DomainCompatibilityMode = 1
DNSNameResolutionRequired = 0

Em seguida reinicie o computador e assim já será possível colocar a máquina no domínio.

O site é esse aqui:

http://blog.devanirsilva.com.br/2013/erro-de-dns-ao-ingressar-windows-7-em-dominio/

Deu certo. Espero que isso ajude mais alguém

Converge Ltda-me

Converge Ltda-me
Responder

Mais Posts

31/03/2014

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

So para vermos se consigo ajudar de alguma forma.

A estacao esta com IP automatico ou fixo?

Se estiver com IP fixo, vc ja colocou o ip do servidor de dominio na lista de DNS, se nao me engano tem que ser o primeiro ip da lista.

se estiver dinamico acredito que o servidor de DHCP ja deve dar esse ip na ordem correta.

uma outra coisa, ja teve alguma maquina com o nome igual conectada na rede?

se ja houve, primeiro vc precisa elimina-la do servidor de dominio e depois tentar inserir novamente.

Espero que isso ajude.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

02/04/2014

Converge Ltda-me

Boa Tarde

Obrigado Alex pela resposta

O IP é Fixo, eu já tinha colocado o ip do servido na lista DNS. E não houve outra maquina com esse mesmo nome.

Eu já tentei trocar o nome do computador, atualizar o drivers de rede, troquei o ip do computador, olhei se avia alguma configuração de rede errada,
e nada deu certo. Você tem mais alguma ideia?.
Responder

03/04/2014

Alex Lekao

o Servidor de DHCP eh o primeiro ip na lista de DNS??

Essa maquina ja consta nos computadores do dominio?
Responder

03/04/2014

Converge Ltda-me

sim

Você pode especificar melhor a segunda resposta.

Responder

03/04/2014

Converge Ltda-me

sim

Você pode especificar melhor a segunda resposta.

Responder

04/04/2014

Alex Lekao

Quando uma maquina esta no Dominio, se vc for nas ferramentas administrativas -> usuarios e computadores do Active Directory, vc vai encontrar la o seu dominio. tipo, suaempresa.local ou coisa do tipo.

Clicando na sinal de mais para expandir(se nao tiver expandido) vc vai ver que logo abaixo desse contexto, tera Computers, as maquinas registradas no dominio aparecem ali, se ela ja constar, apresentara erro na insercao da maquina no dominio.

Da uma checada se ja consta ou nao, se ja consta, eh so remover de la e quando estiver configurando a estacao ele entrara no dominio normalmente.

se for esse o problema. rssr

mas vamos ir vendo o que conseguimos. rsrsr
Responder

04/04/2014

Converge Ltda-me

Quando uma maquina esta no Dominio, se vc for nas ferramentas administrativas -> usuarios e computadores do Active Directory, vc vai encontrar la o seu dominio. tipo, suaempresa.local ou coisa do tipo.

Clicando na sinal de mais para expandir(se nao tiver expandido) vc vai ver que logo abaixo desse contexto, tera Computers, as maquinas registradas no dominio aparecem ali, se ela ja constar, apresentara erro na insercao da maquina no dominio.

Da uma checada se ja consta ou nao, se ja consta, eh so remover de la e quando estiver configurando a estacao ele entrara no dominio normalmente.

se for esse o problema. rssr

mas vamos ir vendo o que conseguimos. rsrsr


Ela não consta lá

Mais eu removi ela do Users e tentei coloca o notebook no dominio, mais não deu certo (deu o mesmo erro), Então cloquei de novo ela e tentei mais mesmo assim continuo na mesma situação. Não sei se isso resolver alguma problema desse tipo, mais tentei.
Responder

07/04/2014

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

Eu normalmente nao opto por fazer alteracoes no registro do Windows.

Eu nao gosto deste tipo de procedimento, mas isso eh uma particularidade minha.

Que bom que deu Certo, eu ja havia visto esse tipo de procedimento antes, com maquinas que apresentaram problemas de insercao em dominios aqui na empresa, mas como disse nao optei em usar, nao me lembro exatamente o que foi feito, mas conseguimos ingressa-la sem fazer essa operacao.

Mas que bom que deu certo e que esteja funcionando.

Obrigado por compartilhar a solucao; sera util para outras pessoas que estiverem com o mesmo problema.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

26/11/2016

Raphael

Cara você me ajudou muito agora valeu mesmo !!! :)
Responder

26/11/2016

Carlos Oliveira

Existem limitações:

Sistemas servidores vs sistemas clientes?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar