Erro ao instalar app RN no celular via APK

02/12/2023

0

Meu app em React Native CLI está pronto e vou publicar o APK do mesmo em um site que desenvolvi para deixar instruções sobre utilização do aplicativo eum botão para o download do APK, está funcionando perfeitamente tanto o santo quanto o download do APK, porém ao instalar o APK no celular ele dá o seguinte erro dizendo: "Como o pacote parece ser inválido, o app não foi instalado.". Como posso resolver isso, ou então qual é a forma certa para gerar APK?

Eu gero o APK dos meu app REACT NATIVE CLI com o seguinte comando na pasta principal dos meus projetos:
npx react-native run-android --variant=release
Joás Carmo

Joás Carmo

Responder

Posts

04/12/2023

Tiago Plaza

Meu app em React Native CLI está pronto e vou publicar o APK do mesmo em um site que desenvolvi para deixar instruções sobre utilização do aplicativo eum botão para o download do APK, está funcionando perfeitamente tanto o santo quanto o download do APK, porém ao instalar o APK no celular ele dá o seguinte erro dizendo: "Como o pacote parece ser inválido, o app não foi instalado.". Como posso resolver isso, ou então qual é a forma certa para gerar APK?

Eu gero o APK dos meu app REACT NATIVE CLI com o seguinte comando na pasta principal dos meus projetos:
npx react-native run-android --variant=release


Você poderia abrir o seu projeto no Android Studio entrar na aba Build e selecionar a opção Generate Signed Bundle / APK.
será aberta uma janela com duas opções no formato de radiobutton voce vai selecionar APK e depois vai clicar em Next.
na proxima tela você deverar clicar em Create new... será apresentada uma nova tela onde você vai selecionar a pasta onde vai ficar a chave de segurança de sua aplicação, Key store path e você deverá cadastrar uma senha e confirmar a senha, e continuar preenchendo o formulario com os dados nescessarios.
apos preencher o formulario voce deverá clicar em ok, voce sera levado para a tela anterior poren os dados já vao estar preenchidos.
lembre-se de selecionar a caixa remember password e depois clicar em next.
Nessa nova tela apresentada voce seleciona em Destination Folder o local onde ficará o arquivo apk.
em build Variant selecione release e depois selecione Create.
com isso voce deve conseguir gerar um apk assinado onde provavelmente nao tera o erro informado anteriormente.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar