Erro conectando FB em outra portae

30/10/2017

0

Ola!

Tenho duas versões do firebird instalado na minha maquina.A versão 3.0 instalado na porta 3050 padrão e a versão FB 2.5 na porta 3051.
Quando compilo um projeto com FB 3.0 rodando tudo funciona mas quando tento rodar um projeto com o FB 2.5 na porta 3051 ele da essa mensagem de erro :

Unable to complete network request to host LOCALHOST/3051 failed to locate host machine.

Eu tenho um arquivo INI que leio as informações dele para conexão e o arquivo esta assim :

[DATABASE]
SERVER=LOCALHOST\\3051:
PATH=D:\\Documents\\Embarcadero\\Projects\\Receituario clinlife\\BDGERENTE.FDB

O que esta faltando pra poder conectar?

Se no delphi eu marco a opção Loadparamsonconnect do tsqlconnection dai carrega normal mas eu quero fornecer o caminho do banco via ini file

obrigado
Eduardo Jr

Eduardo Jr

Responder

Posts

01/11/2017

Eduardo Jr

Consegui instalar e rodar meus programas nas duas versões do FB so que agora não consigo ativar o sqlconnection em designtime ele da um erro DBX Error : Driver could not be properly initialized. Client library may be missing, not installed properly,of the wrong version or the driver may be missing from the system path.

ja setei a propriedade database pra IP/porta:caminho do banco mas não ta dando tmbm

quando abro o sqldataset no oncreate do form da certo ele roda normal...se faco um if pra ver se o sql ta ativo ele esta true tmb

o q devo fazer
Responder

01/11/2017

Mateus

Uso Lazarus+Zeos,
para abrir em design time tenho que setar o caminho da dll na propriedade do componente de conexão,
no caso do Zeos o componente é o ZConnection e a propriedade LibraryLocation
seto com o caminho pra fbclient.dll
e consigo conectar em designtime
em runningtime provavelmente tu seta dinamicamente por arquivo ini, daí funciona.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar