Erro de conexão com banco de dados Interbase no Delphi

09/06/2019

0

Boa tarde,

Estou com problema para configurar a conexão com o banco de dados no Delphi 10.3 Community Edition. Estou tentando fazer a conexão com o Interbase pelo FireDac e dá o erro abaixo quando testo a conexão.

[FireDac][Phys][IB]Unable to complete network request to host "DESKTOP-JH05R6K/3050". Failed to establish a connection. Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.


Alguém sabe como resolvo este erro?

Agradeço desde já.
Adriana

Adriana

Responder

Posts

13/08/2019

Anderson Gonçalves

Boa tarde,

Estou com problema para configurar a conexão com o banco de dados no Delphi 10.3 Community Edition. Estou tentando fazer a conexão com o Interbase pelo FireDac e dá o erro abaixo quando testo a conexão.

[FireDac][Phys][IB]Unable to complete network request to host "DESKTOP-JH05R6K/3050". Failed to establish a connection. Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.


Alguém sabe como resolvo este erro?

Agradeço desde já.


Amigão olha o nome do teu HOST, tem traço e barra pelo meio do nome pode estar interferindo, de cara dá pra ver isso, mas coloca o teu código de conexão ai, seria mais fácil verificar se algo está errado. E para tirar a dúvida se o HOST está interferido tenta conexão pelo IP da máquina.
Responder

13/08/2019

Anderson Gonçalves

Boa tarde,

Estou com problema para configurar a conexão com o banco de dados no Delphi 10.3 Community Edition. Estou tentando fazer a conexão com o Interbase pelo FireDac e dá o erro abaixo quando testo a conexão.

[FireDac][Phys][IB]Unable to complete network request to host "DESKTOP-JH05R6K/3050". Failed to establish a connection. Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.


Alguém sabe como resolvo este erro?

Agradeço desde já.


Ahh você já liberou as portas de acesso do INTERBASE, a sua conexão é REMOTA ou LOCAL?

se for REMOTA, na máquina onde está alocado o BANCO DE DADOS você tem que liberar no firewall a porta de acesso 3050 tanto TCP quanto UDP.

Compartilhar a pasta do banco de dados para TODOS os usuários com autoridade máxima de visualização e escrita porque se não o programa não consegue conectar e muito menos escrever.

Valew
Responder

13/08/2019

Anderson Gonçalves

Como liberar a porta 3050 no firewall do windows

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-liberar-aplicativos-e-portas-no-firewall-do-windows.html

O link para ajudar.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar