Erro em consulta Sql - Delphi - não reconhece a função SUM

10/03/2020

0

Olá pessoal. Estou precisando da ajuda de vocês. Tenho um programa em Delphi que contém a seguinte pesquisa Sql: "Select sum(valor_parcela) from CONTAS_RECEBER where data_pagamento is not null" .
Em uma banco de dados local, funciona perfeitamente, mas quando faço essa consulta em um banco hospedado na web, me retorna o erro: "Field SUM not found"
Ele não entende que sum é apenas uma função de soma, e acha que é o nome de um campo do banco. Alguem já passou por algo parecido ?

Obs. : o banco de dados na Web é Mysql.
Cristiano

Cristiano

Responder

Posts

10/03/2020

Cristiano

Esqueci de informar o seguinte: se eu executo essa pesquisa diretamente no servidor web, pelo phpmyadmin, funciona normalmente. Só dá esse erro quando executo a consulta do meu programa...
Responder

10/03/2020

Emerson Nascimento

acredito que seja um problema no campo persistido.
o comando ideal deveria ser algo assim:
"Select sum(valor_parcela) TOTAL from CONTAS_RECEBER where data_pagamento is not null"
e, no seu objeto dataset, você ter o campo TOTAL persistido, ou não ter nenhum campo (provavelmente você tem um campo de nome SUM ali).


Responder

10/03/2020

Raylan Zibel

Tente nao adicionar os fields ao dataset e usar assim:

Dataset.Fields[0].Value
Responder

07/04/2020

Cristiano

acredito que seja um problema no campo persistido.
o comando ideal deveria ser algo assim:
"Select sum(valor_parcela) TOTAL from CONTAS_RECEBER where data_pagamento is not null"
e, no seu objeto dataset, você ter o campo TOTAL persistido, ou não ter nenhum campo (provavelmente você tem um campo de nome SUM ali).


Emerson, primeiramente, desculpe pela demora em responder ....realmente era isso.... funcionou perfeito. Obrigado pela dica.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar