Erro no VirtualBox ao iniciar uma VM

10/12/2014

0

Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês para identificar o erro de inicialização de uma VM Linux Oracle no virtualbox.

Falha ao abrir uma sessão para a máquina virtual Oracle DB Developer VM.

The virtual machine 'Oracle DB Developer VM' has terminated unexpectedly during startup with exit code 1 (0x1). More details may be available in 'C:\Users\jerfeson\VirtualBox VMs\Novo grupo\Oracle DB Developer VM\Logs\VBoxStartup.log'.

Código de Resultado: E_FAIL (0x80004005)
Componente: Machine
Interface: IMachine {480cf695-2d8d-4256-9c7c-cce4184fa048}

Agradeço desde já!
Jerfeson

Jerfeson

Responder

Posts

10/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Poste o arquivo VBoxStartup.log
Responder

10/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Poste o arquivo VBoxStartup.log
Responder

10/12/2014

Carlos Oliveira

Esse erro é do VirtualBox ou do Oracle DB Developer?
Responder

10/12/2014

Vinicius

Estou com o mesmo problema. o arquivo "VBoxStartup.log" é muito grande para ser postado.
Acredito que aconteceu logo após o Windows da minha maquina virtual atualizar.
Responder

10/12/2014

Carlos Oliveira

Esse erro aparece depois de fazer algo? o que especifico?
Responder

10/12/2014

Jerfeson

Bem, pessoal utilizei a versão mais atual do virtualbox. A máquina que usei esta com Windows 7 64 bits. Desinstalei a versão atual e instalei a 4.0.8 e mesmo assim o erro persistiu.

Tenho instalado a versão 4.2.1 em outro PC com Windows 7 64 bits também, no qual a mesma VM funcionando perfeitamente. Irei instalar aqui a versão 4.2.1, testar para ver se o erro persistirá.

Respondendo a pergunta de Carlos: "O erro é quando clico em inicializar a máquina". Fiz o appliance de uma outra VM e deu o mesmo erro.
Responder

10/12/2014

Carlos Oliveira

Estou usando o Virtualbox em uma maquina com Windows 7 64 bits tambem, fiz a instalação sabado passado(versão mais recente) e instalei o Linux Ubuntu, fora a lentidão não tive problemas ainda.
Responder

11/12/2014

Vinicius

Galera consegui resolver... foi uma atualização automática do Windows (KB3004394) que gerou o problema, é só remover essa atualização e o problema será resolvido.

No meu caso já tinha removido as maquinas virtuais e também já tinha desinstalado e instalado novamente o VirtualBox mas acredito que não seja preciso desinstalar o VirtualBox
Responder

11/12/2014

Carlos Oliveira

Poxa, mais um caso de atualização do Windows!
Responder

11/12/2014

Jerfeson

Vinicius, vou verificar se tem essa atualização, desinstalar e testar.

Dou retorno aqui!
Responder

12/12/2014

édipo Oliveira

Quando o Windows atualiza, não é só baixar uma versão mais nova do virtualbox que resolve?
Responder

12/12/2014

Jerfeson

Bem parceiros, decidir instalar o VMware e funcionou perfeitamente sem erros e problemas.

Agradeço o help de todos.
Responder

12/12/2014

Carlos Oliveira

VMWare realmente é uma otima ferramenta de virtualização.
Responder

13/12/2014

Jerfeson

Oliveira, eu já tinha tentado usando a versão mais atual. Fui descendo as versões, mas não identifiquei a solução. Como estava muito afoito pra instalar e funcionar a vm para realizar alguns testes, não pode perder muito tempo.

Mas espero em breve esta revendo os processos pra ver se consigo funcionar as Vms importadas pra virtualbox.

Agradeço mais uma vez.
Responder

13/12/2014

Carlos Oliveira

Valeu Jerfeson, infelizmente não tenho mais conhecimento sobre esses problemas, pois nunca passei por eles, mas se conseguir, por favor volte aqui e diga a solução.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar