Erro no VS 2017 Conexão com o SQL Server

20/02/2018

0

Amigos estou a um mês com esse erro no VS 2017 alguém pode me ajudar. Já fiz de tudo, só não formatar o micro

Não foi possível localizar o Provedor de Dados .Net Framework solicitado. Talvez ele não esteja instalado. (System.Data)
Robson

Robson

Responder

Post mais votado

21/02/2018

Olá Robson, tudo bom?

Para poder te ajudar eu precisaria entender melhor o contexto do seu problema. Aparentemente você não está informando exatamente onde está seu banco de dados.

Você está usando o arquivo web.config para configurar a sua conexão?
No web.config existe uma tag chamada connectionsStrings para listar as strings de conexão de uma aplicação. Algo como:

<connectionStrings>
<add name="nomeProjeto" connectionString="stringDeConexao" providderName="System.Data.SqlClient" />
</connectionStrings>

Confira nosso curso ASP.NET MVC: Primeira aplicação com o Entity Framework
(mais especificamente a aula 5. CONFIGURANDO A STRING DE CONEXÃO)

De todo modo, sugiro fortemente que confira nosso guia de Acesso a Banco de Dados com .NET:
https://www.devmedia.com.br/guia/acesso-a-bancos-de-dados-em-net/37265

Espero ter ajudado em sua dúvida. Qualquer outra questão, é só falar!
Um abraço e até mais!

Rodrigo Duclerc

Rodrigo Duclerc
Responder

Mais Posts

23/02/2018

Robson

Amigo boa noite. Obrigado pelo retorno.

O problema é o seguinte:

Abro o Visual Studio e o meu projeto. Quando vou no menu PROJETO/ADICIONAR NOVA FONTE DE DADOS/BANCO DE DADOS/CONJUNTO DE DADOS/NOVACONEXÃO -> Ao escolher uma fonte de dados o VS trava e reinicia quando vou escolher o servidor SQL. Quando escolho bando de dados Access ele informa que não foi possível localizar o provedor de dados NETFRAMEWORK.

Se puder me dar uma orientação, já fiz de tudo. Até reinstalar do VS completo e nada.

Olá Robson, tudo bom?

Para poder te ajudar eu precisaria entender melhor o contexto do seu problema. Aparentemente você não está informando exatamente onde está seu banco de dados.

Você está usando o arquivo web.config para configurar a sua conexão?
No web.config existe uma tag chamada connectionsStrings para listar as strings de conexão de uma aplicação. Algo como:

<connectionStrings>
<add name="nomeProjeto" connectionString="stringDeConexao" providderName="System.Data.SqlClient" />
</connectionStrings>

Confira nosso curso ASP.NET MVC: Primeira aplicação com o Entity Framework
(mais especificamente a aula 5. CONFIGURANDO A STRING DE CONEXÃO)

De todo modo, sugiro fortemente que confira nosso guia de Acesso a Banco de Dados com .NET:
https://www.devmedia.com.br/guia/acesso-a-bancos-de-dados-em-net/37265

Espero ter ajudado em sua dúvida. Qualquer outra questão, é só falar!
Um abraço e até mais!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar