Escovando Bits - Iniciando o desenvolvimento com DarumaFrameworkJNA

05/12/2013

0

Olá Escovadores de Bits,

Hoje vamos aprender todos os passos para iniciar uma aplicação JAVA usando a DarumaFrameworkJNA, uma camada alto nível usada para integrar sua aplicação com a DarumaFramework.dll (para Windows)/DarumaFrameWork.so (Para Linux). O motivo da existência do wrapper DFW JNA é claro, sem ele não conseguiríamos acessar a DarumaFramework.dll (para Windows)/DarumaFrameWork.so (Para Linux).

E de que adianta ter uma dll para Windows, ter um JNI ou JNA, mas quando vai pra Linux os métodos são diferentes, os comandos são diferentes? NADA! Absolutamente nada, pois é esperado que quando se programa em Java, você deseja rodar em Windows e Linux, certo? Muito bem! Pra isso acontecer nada de “IF” no código, codifique uma vez só. Isso só é possível quando o baixo nível da dll e so forem idênticas. Em nosso caso, Daruma, são idênticas porque foi tudo escrito em C/C++ ANSI Multiplataforma, e o JNA já é Multiplataforma por natureza.

Muitos desenvolvedores tem em mente que o desenvolvimento com a camada JNA é um processo complicado, difícil ou propício a erros, mas na boa mesmo? É muito fácil! Diria que é mais fácil desenvolver com esta camada do que desenvolver com Delphi. Acredite, é bem simples. Delphi está sendo usado como exemplo para as linguagens que chamam dll diretamente, o que não é o caso do Java, por isso é necessário o wrapper JNA.

Continue lendo...
Daruma Developer

Daruma Developer

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar