[Escovando Bits] Sensor de papel na ECF Daruma

21/08/2013

0

Olá escovadores de bits,
Hoje nosso escovando será um pouco diferente, vamos analisar o hardware da impressora fiscal. Analisaremos o sensor de papel da ECF para entender como a impressora identifica que a bobina está próxima do fim ou não.
Muitos parceiros nos procuram com duvidas sobre o sensor de papel, nos questionam se o retorno dado pela ECF está correto mesmo ou não. Uma frase de exemplo: “A impressora está retornando papel acabando, mas a minha bobina está cheia! O que faço?”. Este escovando é especial para estes parceiros, pois vamos mostrar de duas formas quando é que o papel realmente está acabando.
Hardware – Vamos identificar onde é o mágico sensor de pouco papel e de sem papel. Imagens ilustrativas da impressora fiscal irão ajudá-los na identificação.
Software – Nesta etapa vamos testar se o que está na impressora(hardware) condiz com o retorno recebido. Simularemos pouco papel e sem papel na ECF.
Escovadores de Bits, acho que agora vocês entenderam que o tema de hoje será bastante usado por vocês né?! Acompanhem este rápido e importante escovando bits.

Continue lendo: http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/dde/htmls/dde055_2013_sensor_de_papel.html

Abraços,
Daruma Developer

Daruma Developer

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar