Fórum Firebird + Amazon EC2 #592257

07/04/2018

0

Boa tarde pessoal!
Criei um servidor no Amazon EC2, instalei o Firebird 2.5.
Acessando o servidor via Putty consigo rodar meu servidor normalmente. Meu banco de dados está disponível e trabalho nele normalmente.
Quando vou acessar esse banco remoto -via IBExpert- ocorre que não consigo estabelecer uma conexão com o servidor.
Já estou alguns dias pesquisando sobre o assunto e ainda não obtive sucesso.
- O ping para o servidor responde.
- As portas estão todas liberadas
- Liberei a porta 3050 no firebird.conf
Ao executar o nmpa meuipi -p 3050, obtenho resposta ok. Mas mesmo assim não estabelece a conexão.
Alguém teria alguma dica sobre essa questão. Um tutorial ou que regra devo ativar lá para eu conseguir acessar meu banco remoto?
Abraços!
Jones Santos

Jones Santos

Responder

Posts

12/04/2018

Emerson Nascimento

como está a string de conexão ao banco?

ip:caminho, como em
200.241.130.150:/opt/firebird/databases/banco.fdb

talvez você tenha que indicar também a porta. algo como:
200.241.130.150/3050:/opt/firebird/databases/banco.fdb
Responder

Gostei + 0

16/04/2018

Jones Santos

Bom dia Emerson!

Já esse teste, segue a minha string: meu ip/3050:/firebird/visaooffice.fdb.

Via Putty consigo estabelecer a conexão normalmente. A questão está para acessar via IBExpert.
Imagino que seja algum detalhe na regra de firewall mas não consegui descobrir o que é.

Teria alguma sugestão?

Obrigado, abraços!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar