Formulário de Contato com React Native

04/11/2019

0

Boa tarde. Tudo bem?
Estou criando um app para meu projeto integrador da faculdade e estou com dificuldades para criar um formulário de contato, desses que você preenche seu nome, telefone, email, e escreve uma mensagem e ao clicar em enviar, vai direto para o e-mail, igual um "mail to: suporte@provedor.com"

Ja pesquisei muito pelo google, e até agora não achei algo que eu preciso, ja vi sobre o formik, mas não encontrei exatamente o que eu quero.

por exemplo:

Nome:
Telefone:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:

ENVIAR

e esse formulário ir para o e-mail configurado no código.

Agradeço muito quem puder ajudar!
Alberto Almeida

Alberto Almeida

Responder

Post mais votado

06/11/2019

Ops... só depois vi que sua duvida é sobre React-Native .. desconsidere .. Ou, quem sabe ainda seja util pelo ponto de vista de como funciona o envio

Wilson Santos

Wilson Santos
Responder

Mais Posts

06/11/2019

Wilson Santos

Cara você vai ter que entender sobre os uns parametros do <form> chamados 'action' e 'method'
Ainda não entendo muito bem como funciona pra te dar detalhes aqui, mas é mais ou menos assim:

O action=" " você diz pra onde quer enviar seus dados, mas você vai direcionar esses dados pra uma pagina secundaria pra tratar essas informações
ex: <form action="login.php">


e la na pagina php, você vai capturar essas informações através de requisições.

Ja o 'method' é o que vai dizer como você quer enviar esses dados, o mais utilizado é o method="POST", mas vale a pena ver os outros tipos que existem.

Ficaria assim:
<form action="login.php" method="POST">


e como ja disse: la na pagina que vc criou (login.php), você vai receber todos os dados do formulario e tratar ele e assim poder usar (enviar no caso).

Aqui na plataforma da DevMedia ja foi publicado como fazer, da uma olhada, ta bem mastigado la:
https://www.devmedia.com.br/enviar-formulario-por-e-mail-php/21757
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar