gravar comandos no cmd

11/11/2015

0

Existem a possibilidade de deixar gravado os comandos utilizados no CMD do Windows, que fique gravado até depois de desligar?
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

Post mais votado

03/05/2016

?.?.?.?

Carlos Oliveira

Carlos Oliveira
Responder

Mais Posts

04/05/2016

Edvaldo Amorim

Carlos, tenho quase certeza que não.
Responder

04/05/2016

Fabiano Carvalho

Sim.
Enquanto o CMD ficar aberto.
Responder

04/05/2016

Edvaldo Amorim

Sim.
Enquanto o CMD ficar aberto.


Isso mesmo, o jeito é aprender os comandos.
Responder

04/05/2016

Jothaz

A lista já fica gravada, mmas somente enquanto a janela do prompt estiver aberta, como já dito pelos coelgas.

Qual o objetivo disto?
Responder

04/05/2016

Fabiano Alencar

Infelizmente é diferente do terminal do Linux, onde todos os comandos usados fica gravados, mesmo após reinicialização.
Responder

04/05/2016

Carlos Oliveira

Sim.
Enquanto o CMD ficar aberto.


Somente assim?
Responder

04/05/2016

Carlos Oliveira

Infelizmente é diferente do terminal do Linux, onde todos os comandos usados fica gravados, mesmo após reinicialização.


Verdade, terminal do Linux deveria ser exemplo a ser seguido!
Responder

05/05/2016

Fabiano Alencar

Verdade, terminal do Linux deveria ser exemplo a ser seguido!


Concordo.
Responder

06/05/2016

Alex Lekao

ola,

como ja foi dito pelos colegas enquanto ficar aberto o prompt ou cmd fica disponivel.

Particularmente nao vejo muita necessidade dos comandos ficarem um uma lista gravada para uso posterior, no linux eu sei que fica e podemos acessa-la com o comando history.

Paticularmente, por causa disto fiquei bastante preguicoso em aprender os comandos linux, pq sei que tem o history, mas cada caso eh um caso. srsrsr

a finalidade seria especificamente o que?

se for para conhecimento de sintaxe e tal, basta usar o comando mais /? que mostra o help do comando, se eu nao estiver enganado.
Responder

06/05/2016

Carlos Oliveira

Seria para facilidade de uso mesmo Alex, tenho consciencia que aprender é o mais importante, mas isso depende da necessidade atual, uma urgencia, esquecimento, enfim, só acho que facilitaria bastante!
Responder

06/05/2016

Alex Lekao

rapaz, ate achei algo sobre o historico.

vc pode usar o f7 que mostra, mas eh apenas da sessao atual mesmo.

talvez se configurar o cmd do sistema para ter esse history talvez fique disponivel, mas eh coisa que normalmente ninguem usa.

esse eh um recurso do doskey, tanto que se vc digitar doskey /history ele mostra os comandos utilizados.

honestamente nao me lembro se antigamente, qdo carregavamos o doskey na memoria se ele ficava disponivel os outros comandos nas proximas sessoes, acredito que nao.
Responder

06/05/2016

Carlos Oliveira

Ajuda sim Alex, mas o ideal mesmo era como se fosse no terminal do Linux, agradeço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar