Fórum Honeypot - programas #528444
11/08/2015
0
Roniere Almeida
Curtir tópico
+ 0Posts
12/08/2015
Jothaz
Seria mais produtivo e agregaria mais informações uma pesquisa no Google e depois posta somente as dúvidas.
Gostei + 0
12/08/2015
Roniere Almeida
Seria mais produtivo e agregaria mais informações uma pesquisa no Google e depois posta somente as dúvidas.
Eu sei Jothaz, pergunta realmente generica, mas pesquisei e segundo o google existe apenas uma solução ou duas no maximo, queria dicas sobre quais são os "melhores", configurações, enfim.
Gostei + 0
12/08/2015
Jothaz
Eu me lembro do Honeyd, Honeytrap e se não me engano o Snort pode ser usado para isto, agora não sei alguém vai lhe passar o caminho das pedras como configurar e usar, pois é um assunto muito especifico. Mas vamos aguardar.
Cheguei a fazer alguns testes só de brincadeira mesmo então não posso ajudar.
Na época usei este link como material de pesquisa:https://pop-es.rnp.br/downloads/pd/2009_09-ProjetoGraduacao-AndradeLeonardo.pdf
Torno a ressaltar que o Google ou um fórum voltado para área de seguraça vão ser uma fonte maior de conhecimento e informação.
Gostei + 0
12/08/2015
Roniere Almeida
Segurança é uma área bem ampla, tenho certeza que tem até mais noção do eu nesse assunto, só a parte teorica é gigante, muitos aspectos, enfim, um mundo! Depois tem a parte "pratica", uso de ferramentas, windows, linux, mais uns dois mundos!
Mas muito obrigado por responder e tentar me ajudar, me dando um caminho a seguir já é de grande valor!
Abraço!
Gostei + 0
12/08/2015
Jothaz
O problema é que dá muito trabalho criar um ambiente para estudar/testar e como não é o foco do meu trabalho acabo deixando para lá, pois já tenho muito outros temas para estudar.
E nas hora de folga prefiro descansar, sou um pouco muito preguiçoso.
Fico feliz que a minha sugestão ajudou e a monografia do link foi um dos materiais mais completos que achei na época.
Gostei + 0
12/08/2015
Roniere Almeida
Pior que certos assuntos são complicados de achar! Pesquisei sobre o assunto e não achei esse trabalho que me passou!
Gostei + 0
12/08/2015
Edvaldo Amorim
Gostei + 0
12/08/2015
Roniere Almeida
Parece que para Windows mesmo!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)