GARANTIR DESCONTO

Fórum Horario na rede - Windows Server 2003 #534440

14/10/2015

0

Para ativar o horario da "rede" do servidor preciso instalar algum tipo de serviço para ser replicado para as maquinas que fazem parte do dominio? Se puderem me explicar, agradeço.
Alexandre Jucá

Alexandre Jucá

Responder

14/10/2015

Alex Lekao

oi Alexandre, nao entendi muito bem.

Mas nas configuracoes da data hora e vc pode configurar um servidor de horario.

aqui na empresa utilizamo o a.ntp.br como servidor de horario(nao sei se seria certo dizer desta forma. rsrs) nos roteadores.

se for windows vc configura para ajustar automaticamente e o proprio windows faz isso.
Responder

Gostei + 0

14/10/2015

Alexandre Jucá

Servidor de horario é no adicionar as funções? Quando se referiu automaticamente basta está no dominio a maquina cliente já pega o horario do servidor?
Responder

Gostei + 0

14/10/2015

Alex Lekao

sim.

se vc tiver o AD e as maquinas fizerem parte do dominio, sim.
Responder

Gostei + 0

15/10/2015

Alexandre Jucá

Confirmando.

- Serviço de horario, tem nome especifico?
Responder

Gostei + 0

15/10/2015

Alex Lekao

nao.

nao eh um servico.

eh a opcao de data e hora normal, vc configura para ajustar automaticamente, o windows vai atualizar pelos servidores da MS e as estacoes da rede vao receber o horario pelo AD.
Responder

Gostei + 0

15/10/2015

Alexandre Jucá

O AD já faz isso! Se for só isso, melhor ainda.
Responder

Gostei + 0

15/10/2015

Alex Lekao

sim ja faz.

so tem que estar atualizado com o windows update.
Responder

Gostei + 0

15/10/2015

Alexandre Jucá

Esse detalhe verei se é possivel!

O servidor tem que possuir um IP fixo, como faço para ele receber internet? Usando um virtualizado.
Responder

Gostei + 0

15/10/2015

Alex Lekao

o IP do AD possivelmente eh fixo, embora nao conheca a sua estrutura.

Aqui na empresa utilizado IP fixo para 90% da estrutura, foi uma opcao que fiz no processo de implantacao.

para receber na internet, qdo vc escolher as opcoes de data hora no windows, e informar que quer alterar o fuso horario, tem uma opcao de se vc quer atualizar o horario de verao automaticamente, se nao estiver enganado, uma vez que a maquina esteja com acesso a internet, a atualizacao sera automatica.

O fato de ser virtualizado, acredito nao ser um problema, desde que as maquinas se encontrem na rede.
Responder

Gostei + 0

15/10/2015

Carlos Oliveira

Alexandro, acho que pode te ajudar tambem.

[url]http://www.queirozx.com.br/2014/10/gpo-para-sincronizar-relogios-de-maquinas-em-um-dominio/[/url]
Responder

Gostei + 0

15/10/2015

Alexandre Jucá

Aqui na empresa utilizado IP fixo para 90% da estrutura, foi uma opcao que fiz no processo de implantacao.

Não deu muito trabalho? Não seria melhor o DHCP?

Nesse ponto que queria entender, se o servidor tem um IP fixo, como receber a internet, basta colocar o IP do Roteador?
Responder

Gostei + 0

16/10/2015

Alexandre Jucá

Assim que possivel Alex, olhe a minha ultima mensagem!
Abraço.
Responder

Gostei + 0

16/10/2015

Alex Lekao

Essa? rsrsr

Deu bastante, mas so no inicio, optei por utilizar IPs fixo para uma questao de padronizacao, como temos 6 lojas, eu sei que as maquinas do mesmo departamento em todas as lojas sao com o mesmo IP so muda o 3º octeto, no caso, rede das lojas.

eu nao entendi o que vc quis dizer na parte do roteador. rsrsr

Não deu muito trabalho? Não seria melhor o DHCP?

Nesse ponto que queria entender, se o servidor tem um IP fixo, como receber a internet, basta colocar o IP do Roteador?
Responder

Gostei + 0

16/10/2015

Alexandre Jucá

Como um servidor com ip fixo recebe a internet?
Responder

Gostei + 0

19/10/2015

Alex Lekao

Rapaz, precisamos entender a sua estrutura.

como esta "compartilhada" a sua internet na rede?

vc usa proxy?

vc tem roteador?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar