REVELAR

Fórum Impacto nos sistemas legados e atualização/migração #497565

12/10/2014

0

Mais uma vez aqui, acho que só quem pode me ajudar em quem passou por alguma situação relacionado á sistema legados: Windows XP, futuramente o Windows Server 2003. sabemos que em muitas empresas, por motivos de teimosia, $$$$, não mudam/evoluem por diversos motivos e nós como profissionais devemos saber o que deve ser feito. alguem já passou por uma situação assim, os riscos em trabalhar com sistemas que não possuem mais suporte e como deve ser feito a atualização/migração que em alguns casos podem gerar mais problemas, por conta de serviços/softwares de terceiro.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

15/10/2014

Alex Lekao

Oi Carlos,

eu nao entendi muito bem a colocacao.

Com relacao a nao atualizacao, nao me recordo de ter vivenciado a situacao de nao atualizacao de sistemas, embora ainda tenha aqui alguns bem antigos(98 e XP), eles nao me dao problema.

Mas em muitos casos acabamos tendo situacoes outros softwares nao funcionarao com esses SOs antigos, no caso de antivirus, acredito que seja o ponto de maior problema.

A ferramenta que ira lhe oferecer protecao nao funcionara corretamente, fora as questoes de vulnerabilidade do proprio SO.

Nao sei se era bem por esse aspecto que vc estava pensando no seu questionamento.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

15/10/2014

Carlos Oliveira

Pronto, era justamente esse ponto que citou, vc tem maquinas rodando com XP e 98 certo? sabemos que esses produtos não possuem mais suporte, nesse ponto a empresa opta por resolver os problemas por conta propria, por que não mudam e por que os mantem?

sobre softwares de terceiro, são sistemas antigos que funcionam em plataformas antigas.
Responder

Gostei + 0

15/10/2014

Alex Lekao

cara honestamente, estamos naquela de nao mexer em time que se esta ganhando. rsrsr

aqui temos algumas estruturas que funcionavam em sistemas antigos, mas atualizamos o sistema e o SO.

Mas nesse caso especifico do XP ainda nao conseguimos tempo habil para fazer a migracao pro 7 que ja esta perdendo suporte. rsrsr

mas o com 98 iremos migrar para o Linux.

No nosso caso foi mais uma questao de tempo mesmo. rsrsr
Responder

Gostei + 0

15/10/2014

Carlos Oliveira

eu entendo, mas não nunca aconteceu nada???
Responder

Gostei + 0

17/10/2014

Alex Lekao

Dependendo do que vc estiver falando, nao. rsrsr
Responder

Gostei + 0

17/10/2014

Carlos Oliveira

Problemas serio com maquina com sistemas antigos? nunca precisaram reinstalar nada nelas?
Responder

Gostei + 0

22/10/2014

Alex Lekao

Nao.

Vamos trocar a que esta com o Windows 98, mas eh pq o Hardware esta "abrindo o bico", e possivelmente iremos colocar uma linux no lugar. rsrsr
Responder

Gostei + 0

22/10/2014

Carlos Oliveira

O linux na mesma maquina e os serviços que rodam nela?
Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Alex Lekao

ele funciona basicamente como um terminal burro.

a unica coisa que precisamos nele eh que funcione a placa de rede para conectar no nosso data center para usar o ERP. srsrs
Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Carlos Oliveira

Terminal burro, não sei para que serve.
Responder

Gostei + 0

24/10/2014

Alex Lekao

Cara,

Desculpe, acho que essa expressao nao se usa a uns 10 ou 15 anos. rsrsr

Funciona com o Thin Client, ou um terminal sem grandes necessidades, digamos assim, que vc nao precisa de um SO para o cara receber e-mail, navegar na internet, bla bla bla... rsrsr

Entao vc instala uma distribuicao linux, remove tudo que nao eh necessario, deixando o SO limpo e liso, e instala o rDesktop, remove todos os atalhos e deixa apenas um icone para ligar e um para desligar o computador, pronto, vc tem um "terminal burro". rsrs

Nesse caso vc substitui o thin client, um custo bastante alto, dependendo custa em torno de 900 a 1300 reais, e por ser um equipamento que seria "sub-utilizado" vc nao faz grandes investimentos, apenas uma manutencao preventiva de tempos em tempos, a cada 6 meses por exemplo, ou mais, e trocar qdo necessario. rsrsr
Responder

Gostei + 0

24/10/2014

Carlos Oliveira

era só isso? legal entendi, mas acho que esse termo ainda é utilizado mas nunca tinha pesquisado sobre ele.
Responder

Gostei + 0

28/10/2014

Alex Lekao

basicamente so isso... rssr

honestamente acredito que hj seja tratado diferentemente, mas nao tenho certeza. rsrsr

muito por fora de hardware e infra. rsrs
Responder

Gostei + 0

28/10/2014

Carlos Oliveira

Não duvido nada ainda existir sim.
Responder

Gostei + 0

28/10/2014

Alex Lekao

duvidar tbm nao duvido...

aqui a gente ainda tem windows 98. kkkkkk
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar