Fórum Impacto nos sistemas legados e atualização/migração #497565
12/10/2014
0
Carlos Oliveira
Curtir tópico
+ 0Posts
15/10/2014
Alex Lekao
eu nao entendi muito bem a colocacao.
Com relacao a nao atualizacao, nao me recordo de ter vivenciado a situacao de nao atualizacao de sistemas, embora ainda tenha aqui alguns bem antigos(98 e XP), eles nao me dao problema.
Mas em muitos casos acabamos tendo situacoes outros softwares nao funcionarao com esses SOs antigos, no caso de antivirus, acredito que seja o ponto de maior problema.
A ferramenta que ira lhe oferecer protecao nao funcionara corretamente, fora as questoes de vulnerabilidade do proprio SO.
Nao sei se era bem por esse aspecto que vc estava pensando no seu questionamento.
Abraco.
Gostei + 0
15/10/2014
Carlos Oliveira
sobre softwares de terceiro, são sistemas antigos que funcionam em plataformas antigas.
Gostei + 0
15/10/2014
Alex Lekao
aqui temos algumas estruturas que funcionavam em sistemas antigos, mas atualizamos o sistema e o SO.
Mas nesse caso especifico do XP ainda nao conseguimos tempo habil para fazer a migracao pro 7 que ja esta perdendo suporte. rsrsr
mas o com 98 iremos migrar para o Linux.
No nosso caso foi mais uma questao de tempo mesmo. rsrsr
Gostei + 0
15/10/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
17/10/2014
Alex Lekao
Gostei + 0
17/10/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
22/10/2014
Alex Lekao
Vamos trocar a que esta com o Windows 98, mas eh pq o Hardware esta "abrindo o bico", e possivelmente iremos colocar uma linux no lugar. rsrsr
Gostei + 0
22/10/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
23/10/2014
Alex Lekao
a unica coisa que precisamos nele eh que funcione a placa de rede para conectar no nosso data center para usar o ERP. srsrs
Gostei + 0
23/10/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
24/10/2014
Alex Lekao
Desculpe, acho que essa expressao nao se usa a uns 10 ou 15 anos. rsrsr
Funciona com o Thin Client, ou um terminal sem grandes necessidades, digamos assim, que vc nao precisa de um SO para o cara receber e-mail, navegar na internet, bla bla bla... rsrsr
Entao vc instala uma distribuicao linux, remove tudo que nao eh necessario, deixando o SO limpo e liso, e instala o rDesktop, remove todos os atalhos e deixa apenas um icone para ligar e um para desligar o computador, pronto, vc tem um "terminal burro". rsrs
Nesse caso vc substitui o thin client, um custo bastante alto, dependendo custa em torno de 900 a 1300 reais, e por ser um equipamento que seria "sub-utilizado" vc nao faz grandes investimentos, apenas uma manutencao preventiva de tempos em tempos, a cada 6 meses por exemplo, ou mais, e trocar qdo necessario. rsrsr
Gostei + 0
24/10/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
28/10/2014
Alex Lekao
honestamente acredito que hj seja tratado diferentemente, mas nao tenho certeza. rsrsr
muito por fora de hardware e infra. rsrs
Gostei + 0
28/10/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
28/10/2014
Alex Lekao
aqui a gente ainda tem windows 98. kkkkkk
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)