Impressora Fiscal para Testes

19/05/2012

0

Olá pessoal.

Estou com algumas dúvidas no que diz respeito a obtenção de uma impressora fiscal para realização de estudos acerca do PAF. Até hoje nunca trabalhei com aplicativos fiscais, com relação a impressora fiscal, posso utilizar qualquer uma para realizar os testes, existe alguma autorização específica que preciso obter após a compra do ECF, mesmo para emitir cupons em ambiente de testes? Enfim, como funciona isto?
Thebluemonkey

Thebluemonkey

Responder

Posts

20/05/2012

Bruno Leandro

uma ideia seria a utilização de emuladores, existem emuladores disponiveis para simular uma impressora fiscal, exemplo a bematech, voce pode acessar o site da empresa e fazer o download do emulador tranquilamente. no caso da daruma eles oferecem uma oportunidade para que o desenvolvedor compre uma impressora a valores inferiores ao de mercado.

lembrando que o emulador não pode simular 100% do que pode acontecer, mas é possivel testar as funcionalidades tranquilamente.
Responder

20/05/2012

Thebluemonkey

Dei uma pesquisada sobre os emuladores de ECF e achei bastante interessante, sem dúvida vou tentar utilizá-los, encontrei da Bematech e Sweda.

Valeu pela dica aí Bruno!
Responder

25/11/2012

Eliene Andrea

Boa tarde,não é correto fazer testes em ecf sem autorização da Sefaz!Pra fazer utilizar o ecf terá que junto com o interventor da ecf emitir um atestado,depois o seu contador solicitara um pedido de uso de ecf,e aguardar o deferimento.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar