Fórum Inserir FK na tabela do banco #590333
05/01/2018
0
Olá pessoal, sou novo no ramo de programação, e estou criando um projeto para o meu curso técnico, e estou com algumas dúvidas, bom a principal delas, seria inserir dentro ou fora da programação FK's na tabela do banco, estou a 3 dias tentando, pesquisando na net, e nada, até aqui acho que vi muito, porém não achei nenhuma forma que se adapte ao meu código, bom, sem mais delongas, aqui está meu código:
public class SolicitacaoProdutoDAO {
public void createSolicitacaoProduto(Solicitacao_Produto sp) {
Connection con = ConnectionFactory.getConnection();
PreparedStatement stmt = null;
try {
stmt = con.prepareStatement("INSERT INTO cd_solicitacao_produto (NM_PRODUTO_SOLIC, QTDD_PRODUTO_SOLIC,"
+ " NOME_SOLICITANTE, N_MATRICULA_SOLICITANTE, DT_SOLIC_PRODUTO) VALUES(?, ?, ?, ?, ?)");
stmt.setString(1, sp.getNomeProdutoSolic());
stmt.setInt(2, sp.getQtddProduto());
stmt.setString(3, sp.getNomeSolicitante());
stmt.setInt(4, sp.getMatriculaSolictante());
stmt.setString(5, sp.getDtSolicitacaoProduto());
stmt.executeUpdate();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Produto Solicitado!");
} catch (SQLException ex) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao Solicitar Produto!" + ex);
Logger.getLogger(Solicitacao_Produto.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
} finally {
ConnectionFactory.CloseConnection(con, stmt);
}
}
}
*OBS: (utilizo NetBens 8.2).
oque eu queria fazer, tenho a coluna ID_PRODUTO dentro da tabela CD_SOLICITACAO_PRODUTO a coluna ID_PRODUTO é (FK) de CD_PRODUTO, pois bem, quando eu solicitar um produto, ele deveria cadastrar o ID_PRODUTO da tabela CD_PRODUTO na tabela CD_SOLICITACAO_PRODUTO na coluna (FK) ID_PRODUTO.
portanto, como seria a melhor forma de fazer? caso necessite postarei mais códigos.
Desde já agradeço.
public class SolicitacaoProdutoDAO {
public void createSolicitacaoProduto(Solicitacao_Produto sp) {
Connection con = ConnectionFactory.getConnection();
PreparedStatement stmt = null;
try {
stmt = con.prepareStatement("INSERT INTO cd_solicitacao_produto (NM_PRODUTO_SOLIC, QTDD_PRODUTO_SOLIC,"
+ " NOME_SOLICITANTE, N_MATRICULA_SOLICITANTE, DT_SOLIC_PRODUTO) VALUES(?, ?, ?, ?, ?)");
stmt.setString(1, sp.getNomeProdutoSolic());
stmt.setInt(2, sp.getQtddProduto());
stmt.setString(3, sp.getNomeSolicitante());
stmt.setInt(4, sp.getMatriculaSolictante());
stmt.setString(5, sp.getDtSolicitacaoProduto());
stmt.executeUpdate();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Produto Solicitado!");
} catch (SQLException ex) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao Solicitar Produto!" + ex);
Logger.getLogger(Solicitacao_Produto.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
} finally {
ConnectionFactory.CloseConnection(con, stmt);
}
}
}
*OBS: (utilizo NetBens 8.2).
oque eu queria fazer, tenho a coluna ID_PRODUTO dentro da tabela CD_SOLICITACAO_PRODUTO a coluna ID_PRODUTO é (FK) de CD_PRODUTO, pois bem, quando eu solicitar um produto, ele deveria cadastrar o ID_PRODUTO da tabela CD_PRODUTO na tabela CD_SOLICITACAO_PRODUTO na coluna (FK) ID_PRODUTO.
portanto, como seria a melhor forma de fazer? caso necessite postarei mais códigos.
Desde já agradeço.
Moisés
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)