Inserir imagem no banco Mysql

25/05/2019

0

Olá pessoal, não estou conseguindo inserir uma imagem no banco mysql... O campo é do tipo blob.

create table usuario(
id int not null primary key auto_increment,
nome varchar(100),
idade int,
foto blob
);

insert into usuario(id, nome, idade, foto) Values (Null, 'teste1', 13, LOAD_FILE('C:/Users/pmarc/Desktop/Foto de bd/foto.jpg'));

insert into usuario(id, nome, idade, foto) Values (Null, 'teste2', 24, LOAD_FILE('F:\\Foto/imagem.jpg'));

insert into usuario(id, nome, idade, foto) Values (Null, 'teste3', 24, LOAD_FILE('F:\\Foto/texto.txt'));

insert into usuario(id, nome, idade, foto) Values (Null, 'teste3', 10, LOAD_FILE('F:\\Foto/imagem.png'));

insert into usuario(id, nome, idade, foto) Values (Null, 'teste4', 15, LOAD_FILE('F:\\Foto\\imagem.jpg'));

insert into usuario(id, nome, idade, foto) Values (Null, 'teste4', 20, LOAD_FILE('F://Foto//imagem.jpg'));

insert into usuario(id, nome, idade, foto) Values (Null, 'teste5', 24, LOAD_FILE('F:\\\\Foto\\\\imagem.jpg'));

Nenhuma dessas formas funcionou...sempre o campo da foto fica null ao invés de ficar preenchido com o tipo blob
Marcos Winicios

Marcos Winicios

Responder

Posts

09/06/2019

Thiago Moreno

É porque voce tem que mandar um array de bytes para um campo blob. Voce esta mandando uma string, se voce quiser gravar o caminho da foto, coloque o campo como varchar
Responder

09/06/2019

Thiago Moreno

verifica os passos que ele explica pq a funcao retorna null, eu fui ver a funcao aqui ela grava em campo blob sim

https://database.guide/how-the-load_file-function-works-in-mysql/
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar