Insert com várias informações de uma vez

29/01/2018

0

Preciso e um help, faz 3 SEMANAS (semanas gente! socorro rs, rindo de nervso)que estou tentando resolver o problema porém não encontro uma solução.
Seguinte:
Meu sistema é um questionário. O administrador cadastra as perguntas no banco de dados e elas aparecem para meu usuário (funcionário) selecionar a resposta, que é "sim" e "não". Parece simples, mas não se enganem, o problema é que na hora de exibir as perguntas, o usuário precisa preencher e enviar as respostas para o banco de dados, entretanto não tenho ideia de como fazer um insert com várias informações ao mesmo tempo, porque a variável vai exibir N perguntas.
Edardo Kmiecik

Edardo Kmiecik

Responder

Post mais votado

29/01/2018

Bom Eduardo.
Seu idUsuario é fixo.
Para o idPergunta, você pode pegar a posição do Array + 1 (Todo Array começa em 0)
O idOpção é o que vc vai ter de diferente.

Vamos dizer que você tem 10 perguntas:

// faz muito tempo que não programo PHP, por isso se errar algum comando, me desculpe

array = $array[10];

for ($i = 0; $i < 10; $i++) {
     // não sei o objeto que vc usou para conectar no banco
     INSERT INTO TABELA (idUsuario , idPergunta, idOpcao) 
     VALUES ($idUsuario, $i + 1, $array[$i]);
}


Galera de PHP, quem puder me ajudar agradeço.

A lógica seria essa.

Falta arrumar os comandos.

E estou sem um ambiente de PHP pra eu testar minha POG aqui.

Grande abraço

Luiz Santos

Luiz Santos
Responder

Mais Posts

29/01/2018

Luiz Santos

Serei solidario e vou rir de nervoso com vc.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Bem indo ao problema, depende de como está estruturada a sua tabela.
Acho que a solução mais elegante é você criar um array.
E vai armazenando nesse array as informações das respotas.

Ao final, quando o usuário clicar no botão "finalizar" você vai ler esse array e dar um insert para cada elemento dele.

Espero ter ajudado.

Grande abraço
Responder

29/01/2018

Edardo Kmiecik

kkkkkk Obrigado por rir de nervoso comigo e pela resposta.
Mas assim, o problema é que não tenho ideia de como isso ficaria no código, sabe quando você tem o resultado da equação mas não sabe como elaborar a formula (os códigos), estou assim.
No banco eu tenho a tabela "resposta" onde será armazenado o idUsuario, idPergunta e o idOpcao ("sim" e "não"). Tentei da seguinte forma: Exibir pergunta por pergunta e quando o usuário clicar em "próximo" é enviado a informação para o banco de dados e pulado para outra pergunta, mas não deu certo, então decidi fazer todas as perguntas em uma página só, mas faz 3 semanas que estou parado com isso, tem algum exemplo, videoaula? pesquisei bastante mas nada de sucesso por enquanto
Responder

30/01/2018

Edardo Kmiecik

Obrigado pela ajuda, vou dar uma pesquisada em cima desse exemplo que você me enviou
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar