Integração da extensão ODBC no ubuntu

21/03/2020

0

Meus caros, tenho a seguinte duvida. É possível executar aplicações que utilizam o banco com extensão ODBC (Arquivos .mdb) em SO Ubuntu? Eu vi diversos artigos, videos pra habilitar no php.ini, realizei quase todas os procedimentos e minha aplicação ainda executa um erro de could not find driver. Não queria formatar meu computador para usar windows novamente e o mesmo não roda máquina virtual. Se souberem algum passo a passo para configuração, agradecerei bastante!
José Menezes

José Menezes

Responder

Post mais votado

21/03/2020

Olá José!

Você até consegue instalar drivers ODBC no Ubuntu. Na documentação do SQL Server ensina como fazer:
https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/connect/odbc/linux-mac/installing-the-microsoft-odbc-driver-for-sql-server?view=sql-server-ver15

E assim como o do SQL Server, você vai encontrar drivers ODBC para vários bancos de dados, como MySQL, PostgreSQL, etc.

O porém é que só existem drivers para os bancos que possuem versão para o Linux, e o Access infelizmente não possui.

Espero ter ajudado!
Abraço!

Daniel Araújo

Daniel Araújo
Responder

Mais Posts

21/03/2020

José Menezes

Daniel, Obrigado pelo retorno! Acabei formatando meu computador para windows para assim facilitar o trabalho. Habilitei a extensão do odbc no meu php.ini, mas ele ta me retornando "SQLSTATE[IM002] SQLDriverConnect: 0 [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados n�o encontrado e nenhum driver padr�o especificado" fiz diversas consultas na internet, mas ainda não consegui resolver. Você teria algum conselho?
Responder

22/03/2020

Daniel Araújo

Olá José, você adicionou a fonte de dados ODBC no Windows?

Aqui na DevMedia tem um artigo explicando como fazer:
https://www.devmedia.com.br/criando-uma-conexao-odbc-em-php/26885

Espero ter ajudado!
Abraço!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar