Limite de Registro no Banco de Dado

04/03/2019

0

Galera, tenho uma dúvida não sei se ja aconteceu com vcs, eu criei um banco de dado usando o IBConsole arquivo .GDB, na tabela eu insiro ai cerca de 80 a 100 registro, ele não grava mais, vc insere informações e ele não salva, ai qd eu excluo um ou mais registro ai ele volta a grava até aquela qt que foi excluída, ou seja ele acaba tendo um numero máximo de registro. Ai eu tenho que ficar criando várias cópias de BD vazio pra ir preenchendo. Como criar um BD com limite de ai no minimo 1000 registro?
Valdenir Furlanetto

Valdenir Furlanetto

Responder

Post mais votado

05/03/2019

Olá Valdenir,

infelizmente o .GDB é um formato antigo criado para o interbase 6 que seria o equivalente ao firebird 1.0.

Hoje estamos usando o firebird 2.5 migrando para o 3.0 com mais de dez anos entre as versões.

É possível que seja duas coisas que estejam causando isso mas não sei dizer com precisão qual é:

Pode ser que a estrutura do arquivo (OSD) seja a do interbase 6 e você está trabalhando com um firebird mais atual, ou que as configurações de acesso ao usuário (que no firebird/interbase são bem complexas) estejam feitas de forma errada.

Há também o fato de você poder estar utilizando uma ferramenta de demonstração como um IBExpert Demo bem antigo, e se caso você está tentando inserir registros por ela, então ela vai limitar a quantidade de registros mesmo...


Espero ter ajudado. Um forte abraço e fique com Deus.

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

07/03/2019

Valdenir Furlanetto

Olá Valdenir,

infelizmente o .GDB é um formato antigo criado para o interbase 6 que seria o equivalente ao firebird 1.0.

Hoje estamos usando o firebird 2.5 migrando para o 3.0 com mais de dez anos entre as versões.

É possível que seja duas coisas que estejam causando isso mas não sei dizer com precisão qual é:

Pode ser que a estrutura do arquivo (OSD) seja a do interbase 6 e você está trabalhando com um firebird mais atual, ou que as configurações de acesso ao usuário (que no firebird/interbase são bem complexas) estejam feitas de forma errada.

Há também o fato de você poder estar utilizando uma ferramenta de demonstração como um IBExpert Demo bem antigo, e se caso você está tentando inserir registros por ela, então ela vai limitar a quantidade de registros mesmo...


Espero ter ajudado. Um forte abraço e fique com Deus.

Realmente eu uso IBConsole bem antigo mesmo, uns do primeiro lançado, e o firebird eu uso o 2.5, Então deve ser isso, vou utilizar o Interbase que vem junto com Delphi que é um mais atualizado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar