Fórum Linux não pega virus? #505818
30/12/2014
0
Roniere Almeida
Curtir tópico
+ 0Posts
30/12/2014
Marisiana Battistella
Posta o link do artigo...
Gostei + 0
30/12/2014
Roniere Almeida
[url]http://benoniroriz.blogspot.com.br/2014/12/materia-muito-boa-sobre-virus-em-linux.html[/url]
Gostei + 0
30/12/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
30/12/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
31/12/2014
Marisiana Battistella
É um assunto que desperta curiosidade, pois em primeiro momento as pessoas sempre dizem q o Linux é bastante utilizado por ser free.
Mas creio existam muitas outras vantagens.... Alguém que conhece sobre o assunto poderia citar vantagens e desvantagens?
Gostei + 0
31/12/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
01/01/2015
William
É um assunto que desperta curiosidade, pois em primeiro momento as pessoas sempre dizem q o Linux é bastante utilizado por ser free.
Mas creio existam muitas outras vantagens.... Alguém que conhece sobre o assunto poderia citar vantagens e desvantagens?
Em primeiro lugar, Feliz Ano Novo a todos !
O pessoal que me conhece aqui no fórum sabe que tenho preferência e sou usuário Linux, mas não tenho o costume de "martelar" críticas ao Windows, respeito a preferência de cada um e principalmente o trabalho feito pela Microsoft e seus produtos, mesmo que as vezes tome decisões ruins.
Quanto ao artigo, sempre existiu esse "mito" que S.O. Linux não tem vírus ou não pode ser infectado, pura mentira!
Como mencionado no artigo, a diferença é que se um PC com linux for infectado os estragos "tendem" a ser menores por não possuir alto privilégio, mas caso existam pessoas doentes por segurança pode-se instalar um anti vírus e configurar o Firewall.
Utilizo linux como sistema único em minhas máquinas e serviço Cloud a aproximadamente 5 anos, nunca instalei anti-vírus e até hoje não tive problemas com vírus de nenhuma espécie, mas sempre pode existir a primeira vez rsrsrsr. Seria um pouco suspeito a falar, mas acho que trabalhar com Linux é uma experiência ímpar para um profissional de T.I., confesso sim que algumas coisas são complicadas de se configurar, mas as distribuições tem evoluído muito cito Ubuntu e trazem várias facilidades.
Nesse exato momento estou formatando o notebook da minha esposa, trocando Windows 8 por Ubuntu 14.04, ela está tendo vários problemas com acesso a internet e outras coisas.
Enfim, tenho acompanhado o martírio do colega Roniere para conseguir montar um dualboot e infelizmente as coisas tendem a ficar mais difíceis mesmo, como mencionei acima devido a "decisões ruins" da Microsoft.
** Editado:
Terminada instalação do Ubuntu 14.04 64 bits em um notebook CCE, processador i3 com 4 GB RAM e 500 GB de HD em 7 minutos.
Para Configurar o Boot segui essa dica: http://pt.kioskea.net/forum/affich-311082-nao-consigo-da-boot-no-meu-cce-ultra-thin-t345
Gostei + 0
01/01/2015
Roniere Almeida
Pra mim é algo realmente novo, vc passa de leituras e uso de maquinas virtuais(lentas) para o sistema rodando de forma agradavel.
Gostei + 0
01/01/2015
Carlos Oliveira
Gostei + 0
01/01/2015
Roniere Almeida
Gostei + 0
03/01/2015
Alex Lekao
Essa discussao eh bem velha... assim como a que diziam antigamente que Linux nao trava e roda ate em privada(ja ouvi, acreditem. rsrsr).
Nessa ocasicao minha felicidade foi ver um Linux em instalacao apenas texto travando em um Servidor IBM(se me lembro bem. rsrsr), aquele dia eu zuei muito meus dois ou tres colegas que eram defensores ferrenho de Linux(diga-se de passagem, todos trabalhavam excluisivamente com Windows, e usavam inclusive em suas casas. rsrsr).
Ate hoje so conheci pessoalmente duas pessoas(trabalhei com elas) que usavam Linux exclusivamente, sem contar o Willian rsrsrr(nao o conheco pessoalmente rssr), entao esses poderiam e podem afirmar alguma coisa sobre as diferencas entre um sistema e outro.
Eu mesmo ja trabalhei exclusivamente com o Linux durante um periodo na empresa, por 30 a 40 dias mais ou menos fazendo todas as minhas atividades no Linux usando a VM, assim que estava mais habituado fiz dual boot na minha maquina e trabalhei aproximadamente 4 meses ou mais trabalhando exclusivamente com Linux, testei algumas distros e como o meu foco principal era achar uma distro leve e enchuta, fiquei com o CentOS, distro para servidores, entao nao tem muita porcaria sendo instalada como a maioria das outras(me desculpem se fui dude. rsrsr).
A intencao era achar essa distro para ser um "terminal burro", nao quis optar por diskless, dava mais trabalho e acho que ja caiu em desuso mesmo. rssr
Mas tanto um ambiente quanto o outro tem os virus, assim como a principal ferramente de infeccao eh o usuario, foi dito no artigo isso.
Ja usei Linux sem antivirus assim como ja usei o Windows sem antivirus e nunca peguei virus, ta ja peguei no Windows, mas foi por descuido, culpa do usuario, eu rsrsr.
Eu vejo que hoje a maioria das distros linux tentar ser mais agradaveis, bonitas, etc, etc, e com isso acabam cometendo alguns erros e encontrando bugs, assim como acontecia com o Windows, nao que o windows nao tenha mais erros, mas sao bem menores que a alguns anos atraz. rsrsr
Optei por trabalhar com windows aqui na empresa por uma questao de administracao e facilidade nessa administracao, acaba sendo menos trabalhosa e conseguimos fazer ajustes e distribui-los para as estacoes e tal, se tem um jeito de fazer isso no linux eu desconheco, afinal nao sou usuario do mesmo. rsrsr
Mas acredito conhece-lo o suficiente para o meu dia a dia e para usa-lo na empresa em terminais que nao precisam de mais nada a nao ser um SO rodando para fazer uma conexao remota no Data Center, nesse caso reduzimos nosso custo de forma muito consideravel e temos tbm apenas 30 por cento no nosso parque com windows o resto eh Linux, as maquinas que tem windows foi mais por questoes de adaptacoes dos usuarios(alguns quase que verdadeiras topeiras. rsrsr) entao acabamos sendo obrigados a mante-los.
Eu acho que ja disse isso, eu gosto das duas distros. rsrsr
Acho que eh isso ai.
Abraco.
Gostei + 0
03/01/2015
Roniere Almeida
O problema é o usuario! na maioria dos casos. mas hoje em dia, com as minhas ultimas dificuldades(mudando um pouco de assunto), as maquinas não querem roda Linux.(vendas casadas $$$$).
Ontem tive a oportunidade usar o Ubuntu como usuario final e gostei, estou gostando! mas acho que serei igual ao Alex, ficarei usando as duas tecnologias, acho que não serei usuario ferrenho de uma unica tecnologia.
Gostei + 0
03/01/2015
William
E assim vamos levando a vida, sendo multiplataforma!!!
Gostei + 0
03/01/2015
Roniere Almeida
Gostei + 0
04/01/2015
Cezar Augusto
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)