GARANTIR DESCONTO

Fórum Linux Ubuntu não é mais free? #529588

23/08/2015

0

Muitos estão falando que o Linux Ubuntu não é mais "free", não sei bem os motivos, mas muitos "grupos" estão meio que boicotando essa distro, partindo para o Mint e o Debian, o que podem me dizer sobre essa questão, opiniões são bem vindas.
Cezar Augusto

Cezar Augusto

Responder

23/08/2015

Sergio Sampaio

Assunto polemico Cezar, eu usaria o Ubuntu numa boa, pois não para certas "besteiras", existe algo, que muitos exageram, transforma isso em ideologia e tal.

Um exemplo disso:

[url]http://www.andremachado.org/artigos/1045/ubuntu-inimigo-no-1-do-software-livre-no-brasil.html[/url]
Responder

Gostei + 0

23/08/2015

Cezar Augusto

Boa noite Sergio, valeu por opinar, se não for mais totalmente gratuito, é um receio que tenho em utilizar e não funcionar por total.
Responder

Gostei + 0

24/08/2015

Ssssssssssssssssssssssssss

Muitos estão falando? Onde?

Sinceramente, nunca ouvi sequer algum boato. E não faria sentido também.

"O Ubuntu sempre será gratuito, e não cobrará adicionais por uma "versão enterprise" ou atualizações de segurança. Nosso melhor trabalho está disponível para todos sob as mesmas condições." (ubuntu-br.org)
Responder

Gostei + 0

24/08/2015

Cezar Augusto

Boa tarde Natan, o que vejo são grupos deixando de lado o Ubuntu por algumas questões comerciais.
Responder

Gostei + 0

24/08/2015

Sergio Sampaio

Tem uma "galera/grupo" que em alguns eventos de software livre não consideram mais o Ubuntu como membro da famila.
Responder

Gostei + 0

24/08/2015

Roniere Almeida

Continua free, gratuito, mas eu não entendi bem a questão o por que não estão mais "aceitando" a distro em eventos "free", não lembro os nomes desses evento! Eu particularmente, considero o Ubuntu como o principal, o mais completo, mas indico o Debian e o Mint, são ótimas distros.
Responder

Gostei + 0

24/08/2015

Sergio Sampaio

É mais uma discussão sem fim isso, não sou bem entendedor da causa.
Responder

Gostei + 0

24/08/2015

Roniere Almeida

É mais uma discussão sem fim isso, não sou bem entendedor da causa.

Nem eu, conheço pouco! Ainda estudando.
Responder

Gostei + 0

25/08/2015

Sergio Sampaio

As vezes inicio e as vezes paro, infelizmente tambem não sei muito sobre o Linux, tenho muita vontade tambem.
Responder

Gostei + 0

25/08/2015

Cezar Augusto

Continua free, gratuito, mas eu não entendi bem a questão o por que não estão mais "aceitando" a distro em eventos "free", não lembro os nomes desses evento! Eu particularmente, considero o Ubuntu como o principal, o mais completo, mas indico o Debian e o Mint, são ótimas distros.

Valeu Roniere pela informação e opinião!
Responder

Gostei + 0

25/08/2015

Roniere Almeida

Disponha, mas acho que não acrescentei muito a discussão.
Responder

Gostei + 0

25/08/2015

Edvaldo Amorim

Esse assunto é polemico pessoal, vamos deixar para os mais experientes! Não posso julgar nada sobre o assunto, ainda leigo.
Responder

Gostei + 0

26/08/2015

Roniere Almeida

Esse assunto é polemico pessoal, vamos deixar para os mais experientes! Não posso julgar nada sobre o assunto, ainda leigo.

Concordo! tambem me enquado em não poder "julgar".
Responder

Gostei + 0

26/08/2015

Jothaz

Acredito que esta acontecendo um mistura e desconhecimento de conceitos.

Existe uma diferença entre open source e software free.

Um software poder ser grátis, porém o código fonte não ser aberto, não permitindo alterações e distribuições. E talvez o título do post ajude na confusão.

Existem alguns "pilares" que norteiam a definição de um software é ou não open source e hoje poucas são as distros que podem ser consideradas totalmente open source. E acredito que estas distros são quase desconhecidas vejam a lista aqui [url:descricao=Distribuições Livres de GNU/Linux ]http://www.gnu.org/distros/free-distros.html[/url]
O que existe uma reclamação de um monte de "crapware" que são distribuidos como Ubuntu. O link postado pelo Sergio Sampaio é muito esclarecedor.

Então Ubuntu pode até ser free mas pode ser considerado que não atende aos pilares que definem software livre.

Particularmente não vejo problemas em cobrar por software, afinal vivo disto e não tenho softwares piratas, pois ou uso free ou compro, inclusive jogos.

[url:descricao=Código Aberto e Software Livre não significam a mesma coisa! ]http://www.tecmundo.com.br/linux/1739-codigo-aberto-e-software-livre-nao-significam-a-mesma-coisa-.htm[/url]
Responder

Gostei + 0

26/08/2015

Roniere Almeida

Exatamente Jothaz, ótima explanação.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar