GARANTIR DESCONTO

Fórum Linux Ubuntu não inicializa #518813

04/05/2015

0

Pessoal, há um bom tempo tinha perguntado aqui no forum sobre o dualboot e um problema que tive na instalação do flash player, até aí tudo bem, me falaram que não teria problemas, enfim, hoje ao tentar inicializar aparece apenas um "cursor" tela preta e nada, não sei se tem relação com o problema que tive no passado e queria saber como solucionar e se corro riscos em perder dados do Windows ou é melhor sempre fazer aquele velho backup.
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Post mais votado

25/05/2015

blz.

precisando de alguma coisa e eu souber, tamo ae.

abraco.

Valeu mesmo Alex, sempre ajudando. Abraço.

Roniere Almeida

Roniere Almeida
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

04/05/2015

Edvaldo Amorim

Esse problema eu quero ver a solução, nunca passei por essa situação pois não utilizo dualboot e no momento não tenho coragem de colocar na maquina fisica por poderem existir problemas dos quais não domino, prefiro usar a velha e boa maquina virtual.
Responder

Gostei + 0

04/05/2015

Roniere Almeida

Repensando isso, aproveitando e fazer backup de varios arquivos.
Responder

Gostei + 0

05/05/2015

Alex Lekao

Oi Roniere,

nao entendi bem o problema.

O que aparece tela preta, vc nao chega escolher nada? ou consegue escolher qual SO iniciar?
Responder

Gostei + 0

05/05/2015

Roniere Almeida

O GRUB funciona normal, mas quando escolho o Ubuntu aparece somente o cursor. Quando escolho o Windows, funciona normalmente.
Responder

Gostei + 0

05/05/2015

Alex Lekao

pode ser pau no Grub.

seria uma das coisas que estava pensando.

qdo escolhe o Linux, fica aparecendo o que na tela? apenas um cursor ou chega a aparecer como aparece o terminal?
Responder

Gostei + 0

05/05/2015

Edvaldo Amorim

Pelo menos o grub ta "funcionando" e não interferiu na inicialização do Windows.
Responder

Gostei + 0

05/05/2015

Roniere Almeida

Pessoal, um professor que leciona uma disciplina de ShellScript disse que pode ter sido algum arquivo do Linux que deu pau ou na pior das hipoteses o HD. Infelizmente fiz o teste do proprio aplicativo interno no notebook da DELL, recebi a informação de que ele não está 100%, estou fazendo outro teste nesse momento com outro software, o HD Tune(print) até o momento está OK.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20150505-133910.jpg[/img]

Mais perguntas...

Esses software internos são confiaveis? e se for problema no HD existe solução ou só comprando outro?
Responder

Gostei + 0

05/05/2015

Edvaldo Amorim

Não, quando terminar esse teste posta o resultado.
Responder

Gostei + 0

05/05/2015

Roniere Almeida

Posto sim, to achando esse teste demorado, me parece ser mais completo do que o da propria DELL, vamos aguardar.
Responder

Gostei + 0

05/05/2015

Alex Lekao

normalmente faco uso dos testes de superficie e correcao de HDs do Hirens Boot.

Nao me lembro os nomes, mas tem varios.

tive um hd de uma maquina que utilizava que estava com Dual e funcionou normalmente durante um tempo, depois de um certo tempo percebi que o Linux comecou a congelar, formatei instalei tudo novamente, deixei so o windows e sempre a maquina congelava.

o problema estava na superficie do hd, ele ate funcionava mas haviam momento que congelava e nao fazia a leitura de jeito nenhum, no meu caso so outro.

ate conseguimos reutiliza-lo para estacao burra, onde inutilizamos o HD do ponto onde estaria o problema em diante, que pode ser fazendo uma particao que ja "resolveria" e o SO ficava onde nao estava o problema.

mas vamos aguardar para ver se resolve o que vc esta fazendo.
Responder

Gostei + 0

05/05/2015

Roniere Almeida

Resultado! Infelizmente, não acredito que só isso possa ser o problema, resolve com uma formatação e instalação?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20150505-171210.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

05/05/2015

Jothaz

Me parece mais lógico matar a partição do Linux e reinstalar.

Se o Windows esta ok, não acho necessário formatar a máquina toda.

E acho que os erros detectados não afetariam tanto assim, mas é achismo. kkk

Esta cópia do Linux chegou a rodar?

Já tentou instalar em outra máquina?
Responder

Gostei + 0

05/05/2015

Roniere Almeida

Sim, rodava de boa até domingo, quando iniciei ontem deu problema, ainda bem que o grub ainda me permite inicializar o Windows, por via das duvidas qualquer problema estou com o backup em dia.

Jothaz, aproveitando a sua ajuda!!! hehehe

Posso instalar o Debian em cima da partição que era do Ubuntu?
Responder

Gostei + 0

05/05/2015

Edvaldo Amorim

"Poucos" defeitos mesmo! Só vai tentando Roniere, tentar reinstalar o Linux.
Responder

Gostei + 0

05/05/2015

Roniere Almeida

Mas antes tenho que adiantar alguns serviços, espero que não dê nada errado para o lado do Windows, se der, serão dois trabalhos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar