MasterDetail Firedac Firebird

19/09/2017

0

Bom dia a todos. Estou com uma situação há algum tempo em tabelas detalhes. Uso master X detail com Firedac, Firebird e cacheupdate ativado. Estou utilizando também um FDSchemaAdapter, porém, estou com um problema ao remover itens do detalhe em cache. Se inicio uma nova venda e incluo vários ítens, quando necessito remover um dos ítens funciona normalmente, mas se resolver remover todos os ítens o cache bagunça retornando todos os itens anteriores e as vezes té duplicando os ítens. para resolver isso, a cada delete, tenho que gravar em disco com fdsschema.applusupdates, porém nesse caso o cache updates não é utilizado de forma correta. Uso Delphi Berlim e consultando alguns conhecidos, me disseram que é um bug mesmo. ja testei no tokio e também ocorre o problema. Alguém que resolveu de alguma outra forma?
Marcelo Belanga

Marcelo Belanga

Responder

Post mais votado

16/02/2018

Você está limpando o Cache após o ApplyUpdates. Eu estou tendo problema na gravação do detalhe no banco de dados. Estou usando o Delphi Tokyo e segui as instruções que vi em um vídeo do Alan Glei e nada de dar certo.

Sidney Faria

Sidney Faria
Responder

Mais Posts

18/02/2018

Marcelo Belanga

Olá Sidney,
Após o apply tem que efetuar um commit no fdschemaadapter, ou deixar o autocommit ativo.
Responder

19/02/2018

Sidney Faria

Marcelo, é isto aí.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar