Melhor forma de criar um software/aplicação web

12/06/2018

0

Tenho algumas dúvida sobre software ou aplicações web, e não sei por onde começar.
Tenho em mente um software de cadastro de cliente, produtos e venda, bem simples, meu conhecimento é que esses softwares são criados em Delphi e tal, porém gostaria de criar um software com alguma linguagem web, onde o cliente use o navegador para acessar o programa sem precisar instalação de softwares na máquina onde a comunicação é diretamente com o servidor.

Gostaria de saber mais ou menos o caminho e o que eu tenho que estudar para que eu possa criar uma aplicação assim, eu já tenho conhecimento de Web como HTML5, CSS3, Bootstrap, PHP, JavaScript, NodeJS, GulpJS o necessário para de criação de sites, que é o que eu faço hoje.

Então gostaria de saber como faria o front-end (frameworks como Angular, etc) e o back-end(qual linguagem utilizar, PHP é uma má ideia?)

Obrigado!
Randys Machado

Randys Machado

Responder

Post mais votado

13/06/2018

Venancio Alves

Venancio Alves
Responder

Mais Posts

13/06/2018

Daniel Araújo

Randys, você já conhece boa parte das tecnologias necessárias. Te recomendo estudar alguma tecnologia de banco de dados e um framework para desenvolvimento de aplicações web. Como já tem conhecimento em php, não recomendo aprender uma nova linguagem agora. Tu poderia utilizar MySQL ou PostgreSQL como banco de dados e o framework poderia ser o Laravel ou CodeIgniter.

Boa sorte camarada!
Responder

17/06/2018

Randys Machado

Obrigado Daniel, eu vi em alguns vídeos e li alguns artigos e me falaram que PHP não é uma linguagem para desenvolver aplicações Web, daí fiquei sem saber qual linguagem utilizar no backend.

Também seria bom aprender React, VueJs, Ionic essas linguagens?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar