Melhor Opção para inserir Imagem

21/11/2017

0

Boa Tarde, gostaria de saber qual a melhor opção para usar imagens no Postgresql. Se é trabalhar com tipo oid ( lo ) ou com o campo bytea.
Fiz o teste com o campo oid e consegui fazer a inserção. Já com o campo bytea ao rodar essa query abaixo, tive erro:
INSERT INTO imagem_binaria values ('fornecedor', pg_read_binary_file('\\\\\\\\fornecedor.png')::bytea);
O erro foi o seguinte:
ERROR: absolute path not allowed
SQL state: 42501

Parece falta de permissão, mas estou logada com o usuário Postgres e o arquivo fornecedor.png está dentro do diretório "data".
Talvez também aja outra forma de inserir.
Grata!!!
Wanessa

Wanessa

Responder

Post mais votado

21/11/2017

Boa tarde Wanessa,

Acredito que só existam esses dois tipos para armazenar imagens no Postgre. E também acredito que a grande maioria utiliza o tipo Oid, é bem mais simples.

Para resolver o seu problema adicione a imagem no diretório PGDATA.

Espero ter ajudado.

Paulo Freitas

Paulo Freitas
Responder

Mais Posts

22/11/2017

Wanessa

Boa Tarde Paulo.
Pois é, eu já tinha colocado. Até coloquei na minha pergunta aí que o arquivo estava dentro do diretório "data".
Não sei se isso tem alguma coisa a ver, mas como é um teste eu instalei o postgres na minha máquina que é windows, então minha máquina é cliente e servidor ao mesmo tempo.

Grata!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar