Mercado de trabalho Programador Java

21/12/2015

0

Ola Galera boa tarde, gostaria de uma resposta de voces principalmente quem ja trabalha com desenvolvimento.
Minha duvida é , estou no quinto semestre da faculdade ja sistemas de informação e quero saber se quando eu concluir a graduação..
Sera que vou arruma logo um trabalho mesmo como Junior na are de programação, principalmente java.

Ja conheco a linguagem, ja assistir todos os video da universidade xti pra quem conhece,, Porem não domino como profissional mas ja tenho um conhecimento.
Agora estou fazendo os curso da devmedia voltado pra java desktop e web ..

Por fim,sera que eu preciso domina a linguagem pra consegui um emprego ao forma ou preciso conhecer-la, pois creio que no mercado de trabalho e totalmente diferente da parte acadêmica ...O que vcs podem opinar ?
Edson Venancio

Edson Venancio

Responder

Posts

21/12/2015

William

Se eu me lembro você já postou uma dúvida nesse GANHA DINHEIRO PROGRAMANDO parecida e disse que onde você mora é complicado a área de T.I..

A pergunta que fica é, você pretende mudar de cidade?
Responder

21/12/2015

Eduardo Pessoa

Se puder arrumar estagios, é um bom começo, lá alem de adquirir conhecimento tambem terá a experiencia, no minimo saber, realmente saber OO, CRUD.
Responder

21/12/2015

Edson Venancio

La foi outro topico Willian,..

Eu pretendo sim muda de cidade aqui na minha região é muito fraco , mas minha duvida é a seguinte se eu vou precisa domina ou nao alguma linguagem ao sai da faculdade ou ao menos conhecer-la.
Responder

21/12/2015

William

Ninguém sai da faculdade dominando nada, estou finalizando a pós graduação e afirmo isso com toda certeza!

Existe um caminho a ser seguido que geralmente inicia-se com estágio ou vaga para analista Junior, para isso você precisa de conceitos básicos como MVC, Banco de Dados, O.O., Versionamento a partir daí crescer gradativamente.
Responder

21/12/2015

Eduardo Pessoa

Pior que é verdade, faculdade te dará norte, um caminho a percorrer, pra você ter ideia acho que ainda nenhuma faculdade foque em alguma tecnologia especifica.
Responder

21/12/2015

Edson Venancio

é isso mesmo .. Estou estudando bastante sozinho pra ter toda essa base..
Responder

21/12/2015

Edson Venancio

Hoje mesmo fui chamado pra um estagio na parte de infraEstrutura 500 reais so, ainda o dia todo, pulei fora , prefiro fica estudando em casa , o pior que ainda nao era na area de programação.
Responder

21/12/2015

Eduardo Pessoa

Sabemos que as coisas não estão fáceis, nessa empresa existe algum setor de desenvolvimento? Se sim, deveria arriscar, pelo menos uns 6 meses, porem trabalhar o dia todo por 500,00 achei sacanagem demais.
Responder

21/12/2015

Janaina Mendes

Complicado Edson, o mercado está! Até em estagio estão mais exigentes.
Responder

22/12/2015

Marcos Paulo

Não existe nada de DEV aonde trabalha ou alguma cidade proxima?
Responder

22/12/2015

Marcos Vinicios

Acho que para Java não falta vaga, mas tem que ver se realmente programa em Java.
Responder

22/12/2015

Edson Venancio

Não eles trabalham com suporte Eduardo, o mercado aqui é muito ruim aqui é o fim do mundo, quem esta em são paulo ta no topo..
Responder

22/12/2015

Eduardo Pessoa

Não lembro se postou aonde mora, mas é interior, cidade pequena?
Responder

22/12/2015

Edson Venancio

Cidade Uruçuca - Estado: Bahia..

Aqui aonde da pra ganha uma gana é na capital em Salvador a não ser é dificil rs
Responder

22/12/2015

Eduardo Pessoa

A cidade maior e mais proxima é salvador? quantas horas de viagem! As vezes da pra criar as oportunidades aonde mora.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar