Fórum Mercado e informações sobre analista de suporte #491920
12/09/2014
0
Carlos Oliveira
Curtir tópico
+ 0Posts
18/09/2014
Leandro Chiodini
Analista de Suporte vai depender muito do ramo que você vai trabalhar.
Hardware?
Software?
De qualquer forma o nível de analista de suporte sempre via exigir um conhecimento maior sobre tudo que a empresa que vocês estiver trabalhando oferece.
Exemplo se você trabalhar em uma empresa que presta suporte no ramo de infraestrutura.
Você deve ter uma grande conhecimento sobre todas as soluções que a sua empresa oferece
Virtualização
Instalação, manutenção e Administração de servidores.
O analista deve ser o cara que esta sempre pronto pra responder alguma pergunta um pouco mais elaborada.
que da o norte da equipe de Suporte nos momentos mais tensos vamos por assim dizer.
Porem essa figura dentro das empresas se confundi muito com simplesmente suporte técnico.
Mais vai muito mais alem, como o nome ja diz, ele deve estar preparada para expor uma analise sobre determinada situação envolvendo o cliente.
Espero ter ajudado.
Att
Chiodini
Gostei + 0
18/09/2014
Carlos Oliveira
Obrigado por responder! o que vc aconselha para um aprofundamento da area? curso superior ou tecnico?
Gostei + 0
23/09/2014
Leandro Chiodini
Sempre indico para meus alunos o seguinte,
Nunca inicie uma faculdade de algo que você não tem certeza que vai ser o seu futuro.
Nao devemos iniciar uma faculdade visando os ganhos que ela pode ou nao trazer para nosso futuro.
PAra se formar exige um grande grau de estudo, e ninguém gosta de estudar algo que nao te traz prazer em fazer.
Como diz uma antiga citação.
Mais porque eu estou falando isso?
Bom sempre aconselho a iniciar por um curso técnico por dois motivos
1 - O custo, em uma faculdade o valor é muito elevado e caso ocorra de vocês não gostar do enredo e descobrir que não é isso que você quer fazer sempre o prejuízo é maior.
2 - Partindo do principio que é isso mesmo que você quer, o curso técnico te proporciona um aprendizado mais rápido e efetivo, visto que no curso técnico a maioria das aulas são praticas e não tem uma abordagem tao grande na parte contextual, o que pode permitir você ser rapidamente inserido no mercado de trabalho, e posterior a isto executar uma faculdade já sabendo a parte pratica restando apenas entender o fundamento de algumas matérias.
Mais esta é minha opinião, muitas pessoas não vão concordar, mais eu acho importante ter um técnico antes de uma faculdade.
Espero ter ajudado
forte abraço
Chiodini
Gostei + 0
23/09/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
23/09/2014
Marisiana Battistella
Mas, sou mais a favor de fazer um CST ( Curso Superior em Tecnologia ), pois ele concede o grau de tecnólogo, tem duração de 2 a 3 anos e o custo em R$ é bem mais acessível e com um diploma desses vc pode partir logo pra uma especialização na área e pode chegar ao nível que deseja em um tempo bem menor.
Com um curso técnico não é possível fazer uma especialização ...
Gostei + 0
23/09/2014
Leandro Chiodini
Infelizmente o curso CST digamos que é em um pequena porcentagem das regiões que se encontram esse curso.
Mais realmente com esta opção ficaria com o Tecnólogo também.
Att,
Chiodini
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)