Meu primeiro programa cSharp Windows Forms

11/08/2020

0

Fala pessoal, tudo bem ?

Estou desenvolvendo um programa utilizando c# windows forms e sql server 2017 express, estou com uma dúvida em relação ao banco de dados na hora da implantação.

o programa possui nivel de acesso, o admin irá cadastrar diversos dados, os outros usuários irão somente consultar os dados cadastrados pelo admin, quando o usuário instalar o programa se cadastrar, realizar login, os dados cadastrados pelo admin já terão que estar disponíveis, e qualquer alteração que o admin fizer também. exemplo:

admin instalou o programa hoje, logou no sistema, cadastrou várias informações. amanha um usuário instalou o programa, se cadastrou, fez login, os dados cadastrados pelo admin ontem tem que aparecer para ele.

ou seja, ao instalar o programa, junto com a instalação tem que vim o banco de dados com todos os registros já realizados e/ou qualquer alteração feita pelo admin.

minha dúvida é como fazer isso, como montar a instalação ? o que configurar no banco de dados ou na aplicação ? o banco de dados precisará ser online ?
Giordano

Giordano

Responder

Posts

27/12/2020

Stella Oliveira

Ei, quando queremos separar o sistema com uso de permissões incluindo informações (rotas e afins) usamos JWT que é um token de acesso, que ai saberemos quem está logado na nossa aplicação para determinamos se aquela pessoa tem ou não permissão para fazer tal ação.

Da uma pesquisada sobre, acho que vai ser de grande valia.

Espero ter ajudado.
Abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar