Microsoft Anuncia Programa de Certificação Linux

10/12/2015

0

É bom saber que empresas estão se tornando mais flexíveis!

[url]https://www.microsoft.com/en-us/learning/mcsa-linux-azure-certification.aspx[/url]

[url]http://corporate.canaltech.com.br/noticia/especializacoes/microsoft-anuncia-programa-de-treinamento-para-certificacao-em-linux-54273/[/url]
Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

Responder

Post mais votado

11/12/2015

O que aconteceu foi simplesmente uma mudança na estratégia da Microsfot para prover serviços.
O Azure é um excelente serviço de virtualização e o Linux é um ótimo sistema para servidores então a Microsoft viu a oportunidade de ganhar muito grana oferecendo este serviço. Inclusive existem rumores de ela iria lançar sua própria distro Linux otimizada para o Azure.

Se levarmos em conta que a Microsoft ganha milhões com a venda de Android, pois detêm centenas de patentes não é de admirar ela liberar o Office para Android e esta inclusive liberando build do Windows Phone 10 para dispositivos Android Xiaomi e Microsoft liberam ROM do Windows 10 Mobile para o Mi 4 LTE.

Fora que existe a possibilidade da Microsoft liberar Apps android para rodar no Windws 10 Mobile.

Sempre que temos opções acho válido, pois aumenta a concorrência e normalmente a qualidade dos serviços.

Agora a Microsoft se "rendeu" a conseguir mais renda e encher o rabo de dinheiro. O que não é nada de ruim, desde que ofereça produtos e serviços de qualidade.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

10/12/2015

Caio Renato

Legal mesmo Fabiano, estava meio que por fora dessas novidades, então a Microsoft realmente se rendeu?!?
Responder

10/12/2015

Fabiano Ferreira

Interessante, o Azure com Linux.
Responder

11/12/2015

Fabiano Alencar

Sem duvidas Jothaz, a tendencia é melhorar realmente.

Inclusive existem rumores de ela iria lançar sua própria distro Linux otimizada para o Azure.


Tambem ouvi esses rumores!
Responder

12/12/2015

Caio Renato

Jothaz, quando utilizei "rendeu" não foi da forma ruim, pareceu mais não foi!
Responder

12/12/2015

Caio Renato

Jothaz, quando utilizei "rendeu" não foi da forma ruim, pareceu mais não foi!
Responder

12/12/2015

Jothaz

Jothaz, quando utilizei "rendeu" não foi da forma ruim, pareceu mais não foi!


E nem pensei nisso.. Só usei o rendeu para zuar mesmo.

E como foi ressaltado quanto mais opções tivermos melhor.
Responder

12/12/2015

Caio Renato

O Linux cada vez mais está proximo do usuário comum e quantos aos profissionais está cada mais.
Responder

12/12/2015

Jothaz

O Linux cada vez mais está proximo do usuário comum e quantos aos profissionais está cada mais.


As novas distros estão cada vez mais amigáveis, o problema é que o usuário comum não se interessa em usar o Linux, prova disso é a participação no mercado de não chega a 3 %.

É a mesma coisa com o Windows Phone que é um ótimo sistema mobile, mas não seduz o usuário comum.

Outro fato que me estranha é que mesmo os entusiastas do Linux não abrem mão do Windows. Se você quer mesmo convencer alguém de que o Linux pode substituir o Windows, acho que o melhor caminho é formatar a partição Windows e usar somente o Linux.

Eu gosto muito do Linux, mas não uso porque todo os projetos em que trabalho são Windows fora que não quero perder meus games e não quero dual boot.
Responder

12/12/2015

Caio Renato

Entendo perfeitamente a sua situação.

É a mesma coisa com o Windows Phone que é um ótimo sistema mobile, mas não seduz o usuário comum.


Isso é meio que regra, quem sua Windows Phone dificilmente troca por um Android e acontece o mesmo inversamente.
Responder

12/12/2015

Fabiano Alencar

Verdade isso que o Jothaz descreveu, o cenario atual é assim.
Responder

14/12/2015

Edvaldo Amorim

São tecnologias diversas em que algum momento isso deveria acontecer.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar