Migração Delphi 7 para XE10.2 Tokio

12/08/2017

0

Olá Pessoal! Estou começando a migração de todos meus sistemas do D7 para o XE10, até agora instalei todos os componentes sem problemas, mas me deparei com os seguintes problemas:

1 - for i := 0 to DBGrid2.SelectedRows.Count - 1 do
begin
ibqTodasDespesas.GotoBookmark(Pointer(DBGrid2.SelectedRows.Items[i]));
with ibqMarcaPaga do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add('update despesas set paga=:paga where id_despesa=:id');
ParamByName('id').Value := ibqTodasDespesasID_DESPESA.Value;
ParamByName('paga').Value := 'SIM';
Prepare;
ExecSQL;
end;
esta rotina dá o seguinte erro no pointe
:r [dcc32 Error] UnitFechamento.pas(1206): E2010 Incompatible types: 'System.TArray<System.Byte>' and 'Pointer', pesquisei e não achei nada que conseguisse resolver.

2 - O Firebird não conecta, instalei o 2.5 e diz is not a valid database, não é um banco válido.

Se alguém puder ajudar agradeceria muito.

Valeu
Marcelo Vieira

Marcelo Vieira

Responder

Post mais votado

13/08/2017

Boa noite amigo,
como lhe disse de fato o o método GotoBookmark recebe como parametro um array de bytes. E para sua sorte o "SelectedRows.Items" retorna um array de bytes. hahahaa então basta tirar o typecast pointer

  ibqTodasDespesas.GotoBookmark(DBGrid2.SelectedRows.Items[i]);



Espero ter ajudado.

Att: Gutierry Antonio

Gutierry Pereira

Gutierry Pereira
Responder

Mais Posts

12/08/2017

Marcelo Vieira

Resolvi o banco de dados, instalei a versão 1.5 e funcionou, mas não sei por que não funcionou na 2.5. A primeira questão ainda sem solução.
Responder

13/08/2017

Gutierry Pereira

Boa tarde,
Este erro esta ocorrendo por que provavelmente o método GotoBookmark requer como parâmetro um array de bytes e não mas um pointer.

Que componente é este ibqTodasDespesas ?
Responder

13/08/2017

Marcelo Vieira

Boa tarde,
Este erro esta ocorrendo por que provavelmente o método GotoBookmark requer como parâmetro um array de bytes e não mas um pointer.