Migração WS 2003 para 2008

03/01/2016

2

Antes de fazer a migração, vou fazer testes com um WS 2003 com alguns serviços, na migração, quais cuidados tomar?
Responder

Post mais votado

12/01/2016

Boa tarde senhores! Não ficou claro se o post ficou totalmente resolvido, inclusive com algumas informações de possiveis retornos, pode ser encerrado ou não?
Responder

Mais Posts

04/01/2016

Steven Milton

Alguem já fez esse processo e possa me dar algumas dicas?
Responder

04/01/2016

Edvaldo Amorim

Até onde sei se deve ter alguns cuidados, mas não lembro bem, fiz apenas leituras sobre esse processo.

[url]http://www.andreruschel.com/2010/12/migrando-de-windows-server-2003-para.html[/url]

[url]https://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd379558(v=ws.10).aspx[/url]
Responder

04/01/2016

Steven Milton

Muito obrigado Edvaldo, mas como vou fazer em um ambiente virtualizado tenho direito a erros.
Responder

04/01/2016

Edvaldo Amorim

Obrigado pelo retorno.
Responder

05/01/2016

Alex Lekao

Bom praticamente nunca fiz uma atualizacao de ws2003 para 2008 ou superiores.

mas acredito que deva antes de mais nada, fazer os backups, e exportar as configuracoes, se possivel, dos servicos que vc utiliza para importa-los.

Estou entendendo que vc vai pegar uma maquina x com 2003 e atualizar para o 2008 essa maquina x, correto?

acredito que os materiais citados pelo Edvaldo ja devam contamplar a contento o que mencionei acima.
Responder
mas acredito que deva antes de mais nada, fazer os backups, e exportar as configuracoes, se possivel, dos servicos que vc utiliza para importa-los.


Esses passos devem ser pensandos realmente, mas antes é bom documentar até antes dos testes, acho que isso é o certo. No SQL Server Migração e Atualização é algo que merece bastante atenção.
Responder

05/01/2016

Alex Lekao

oooooow Roniere,

Faz tempo que nao nos esbarramos por aqui. rsrsr

Bom ano e sucesso!!!

P.S.: bom ano e sucesso para os demais tbm. rsrsr
Responder
Muito obrigado Alex! Um ano de sucesso, felicidade, saude e paz para você e sua familia! Tempo está dificil para todos!
Responder

05/01/2016

Alex Lekao

eh...

nao ta facil mesmo. rsrsr

Abraco.
Responder

05/01/2016

Steven Milton

Estou entendendo que vc vai pegar uma maquina x com 2003 e atualizar para o 2008 essa maquina x, correto?


Sim, mas antes fazer virtualizado.
Responder

05/01/2016

Alex Lekao

blz.

bom, pelo link que o Edvaldo passou, acredito que de tudo certo sem problemas.

mas, nada melhor que testar e fazer backup antes. rsrsr
Responder

11/01/2016

Steven Milton

É verdade, sem duvidas, farei isso caso seja um ambiente propicio a erros, melhor, fazer isso sempre.
Responder

11/01/2016

Alex Lekao

blz.

depois vc posta o resultado, se deu certo ou nao.

Boa sorte!!
Responder

11/01/2016

Steven Milton

Vai demorar um pouco ok, ainda incerto.
Responder

12/01/2016

Alex Lekao

sem crise.

De qualquer forma.

Se precisar de algo, eh so postar.

Boa Sorte!!!

Abraco.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar