Monitora trafego da rede com MRTG

01/04/2016

0

Ola bom dia, alguém ai ja trabalhou com programas snmp ? para fazer monitoramente da rede ? principalmente com o mrtg ?

Estou tendo dificuldade para fazer analise dos grafico que consegui gerar com mrtg(na minha maquina normal no Sistema operacional windows) , pois nao sei se as informações contidas no grafico é sobre o trafego, meio complicado.

Preciso finaliza meu trabalho de gerencia de redes e estou tendo dificuldade.
Vou manda algumas imagens dos grafico gerados :

[img:descricao=Imagen gerada pelo mrtg]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/0-20160401-110025.png[/img]


Existe algum outro programa mais facil para se ultilizar?
Edson Venancio

Edson Venancio

Responder

Post mais votado

01/04/2016

Valeu galera concluir meu trabalho, implementei gráfico com as duas ferramentas e fiz uma analise geral da redes, trafego entrada e saida, perca e etc..

Edson Venancio

Edson Venancio
Responder

Mais Posts

01/04/2016

Roniere Almeida

Boa tarde Edson, o trabalho é voltado totalmente para redes? deram somente essa opção de software?

Pesquisa sobre Wireshark, é mais simples de achar material explicativo.
Responder

01/04/2016

Edvaldo Amorim

Não conheço esse programa Edson, o que o Roniere citou é mais conhecido.
Responder

01/04/2016

Edson Venancio

È cara o trabaho é de redes, wireshark é meio complicado, vou baixa ele aqui para testa, mas ele pode ser usado para monitora a rede local do meu pc normal ? pois nao tenho servidor de rede.
Responder

01/04/2016

Edvaldo Amorim

Pode usar normal, ele captura muitas coisas.
Responder

01/04/2016

Roniere Almeida

Já fiz testes simples, mas faz um tempo, creio que sim viu Edson, me desculpa por não poder te ajudar com esse software, eu não conheço tambem.
Responder

01/04/2016

Roniere Almeida

Qual o formato do trabalho? Pode disponibilizar Edson?
Responder

01/04/2016

Edvaldo Amorim

Valeu galera concluir meu trabalho, implementei gráfico com as duas ferramentas e fiz uma analise geral da redes, trafego entrada e saida, perca e etc..


Valeu Edson.
Responder

01/04/2016

Edson Venancio

Posso disponibilizar sim cara vou po na nuvem e mando o link amanha,
o trabalho era para f estudar o protocolo SNMP(“Simple Network Management Protocol” ou “Protocolo Simples de gerenciamento de redes”) que é um protocolo padrão para gerenciamento de rede TCP/IP.
E com base no estudo sobre este protocolo, baixa algum programa que usar-se o snmp , no caso eu conversei com meu professor usei o mrtg, mesmo e o wireshark porem no trabalho so coloquei o MRTG que é um protocolo mais simples e fazendo apenas algumas configurações voce monitora a rede. Porem esse tipo de serviço a analise fica melhor em servidores de rede com muitos pc conectados, onde o trafego é maior. Fiz na minha maquina local mesmo funcionou mais nao mostra tanta coisa devido algumas limitações e possibilidade que um servidor da.
Responder

02/04/2016

Roniere Almeida

Esse programa é mais simples para captura de pacotes do SNMP?
Responder

02/04/2016

Edson Venancio

Nao e captura de pacote e monitorar o tráfego da rede, velocidade e talz, quanto ta entrando, saindo..
Responder

02/04/2016

Roniere Almeida

Mas ele não salva em nenhum arquivo esse monitoramento? Penso que pode uma opção interessante.
Responder

02/04/2016

Edvaldo Amorim

Quero tambem esse trabalho Edson.
Responder

04/04/2016

Roniere Almeida

Não esquece o trabalho Edson.
Responder

04/04/2016

Edson Venancio

Nao esquece nao(COrreria rs)
vou upa aqui agora, nao foi trabalho, trabalho , foi um relatorio com minhas palavras ma ficou bom meu professor gostou.
Responder

04/04/2016

Edson Venancio

Ai esta o Link:
So baixar tem uma pasta com as refencia que me basiei , que o tema é explicado melhor rs.
https://onedrive.live.com/redir?resid=9DDA27EDC16806DD!2206&authkey=!AH2vi52klpRdnaU&ithint=folder%2cdocx
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar