Fórum Monitoramento no Windows Server #470854
21/02/2014
0
o monitoramento dos Windows Server(2003...2012), ele monitora serviços especificos do Windows(maquinas, redes) ou ele tambem abrange a serviços de terceiros?(SQL Server, Oracle....)
Roniere Almeida
Curtir tópico
+ 0Posts
21/02/2014
Alex Lekao
Mas dependendo do que for, esses terceiros terao servicos que estarao rodando no windows, e portanto terao monitoria, nao sei dizer ate que ponto.
mas acredito que tenha sim.
Gostei + 0
21/02/2014
Roniere Almeida
fugindo um pouco, um maquina linux pode ser monitorada pelo server Windows?
Gostei + 0
21/02/2014
Alex Lekao
Nao sei extamente quais sao elas, mas por exemplo eu posso colocar um agente no sql server para monitorar o espaco em HD do Sistema como um todo.
e tem os recursos que se nao me engano eh de WMI do windows que se nao estou errado eh justamente para esse tipod e finalidade.
mas windows monitorando linux, dependendo do que vc esta querendo dizer nao tem.
com exececao de alguns aplicativos especificos que vc pode instalar que vc conseguira monitorar, mas isso tem que ser instalado dos dois lados.
eh basicamente um grego falando com um brasileiro, se nao dermos condicoes aos dois de se entenderam nao se endenderao. rsrsr
nao sei se ajudei ou atrapalhei. rsrs
Gostei + 0
21/02/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
22/02/2014
Alex Lekao
Mas em um vc pode usar algumas coisas no outro.
Eu estou montando uma monitoria no SQL Server para monitorar o HD do Servidor, Windows Server, isso mostra que com um conseguimos fazer algumas monitorias no outro e vice versa.
Atraves do meu Windows Server eu monitoro o consumo de memoria que minhas principais aplicacoes estao consumindo e o proprio SQL Server, mas a minha monitoria eh bem simplona pq nao tenho tanto conhecimento assim.
Gostei + 0
22/02/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
22/02/2014
Alex Lekao
Acho que pergunta sao para serem feitas... rsrsr
Gostei + 0
22/02/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)