Montar um Rede Corporativa

16/12/2013

0

Bom dia,Amigos....

Gostaria da ajuda de voces para melhorar a rede da empresa onde estou trabalhando,sou novato na área de infra então peso que tenha paciência .....
Vamos la:
A empresa tem a seguinte estrutura:

2 link de internet que entra em load balance onde um link é de 512 e outro de 5mb configura para 90% para olink de 5mb e 10% para o de 512.
o cabo que sai do load balance entra em um servidor onde roda servidor de email,proxy e o firewall , a mesma que é um maquina comum com processador dual core 3.0
o cabo que sai do servidor acima entra no switch onde ele ramifica para a empresa toda ,e do switch sai os cabos para o servidores de Arquivo,intranet e todas as maquinas do meu parque tecnológico.
E agora foi implanto um erp que usa muito recurso da rede por ser um erp mais robusto onde ele roda em um servidor a parte e sozinho.....

Minha duvida é a seguinte essa configura da rede estar correta ? O que devo fazer para melhorar a mesma ....
Lembrando que a rede fica oscilando e o cabeamento foi usado so cabo cat5
Guilherme Henrique

Guilherme Henrique

Responder

Posts

18/12/2013

Roniere Almeida

qual seria o servidor?
Responder

19/12/2013

Guilherme Henrique

Servidor Internet : Linux
Servidor de arquivo : Windows server 2012
Servidor de Intranet:Linux
Servidor Oracle: Linux
Servidor do ERP:Windows server 2012

Esses sao os servidores que tem aqui ....todas eles estão ligado ao switch ........Esta correto ?
Sai um cabo do balance e entra no Servidor de internet onde o mesmo sai um para o switch.....
Responder

19/12/2013

Alex Lekao

Servidor Internet : Linux
Servidor de arquivo : Windows server 2012
Servidor de Intranet:Linux
Servidor Oracle: Linux
Servidor do ERP:Windows server 2012

Esses sao os servidores que tem aqui ....todas eles estão ligado ao switch ........Esta correto ?
Sai um cabo do balance e entra no Servidor de internet onde o mesmo sai um para o switch.....